Quando lhe convém significado?

Quando lhe convém significado?
Ser conveniente, útil, proveitoso, decente. ... Concordar; ser do parecer de outrem.
Qual a diferença entre convém e convém?
A forma correta é 'convém', porque o pronome 'quem' exige o verbo na 3ª pessoa do singular." 1) Um leitor indaga se, no texto "Desde sempre, países fazem negócios com quem lhes convêm", o verbo está correto, ou deveria ser convém. ... Um sujeito oracional, que exige o verbo no singular.
O que quer dizer a palavra provém?
substantivo deverbal Ação de provir, de ter proveniência em: a farinha provém do trigo. Ato de ter determinada origem ou derivar de: ele provém de uma família italiana. Ação de ser a consequência de: aquela doença provém da falta de higiene. [Gramática] A forma "provêm" é usada com o mesmo sentido, mas no plural.
O que significa não lhe convém?
substantivo deverbal Ação de convir, concordar, de aceitar ou de admitir: a ideia não convém com o propósito do trabalho. Ação de combinar, de condizer: este vestido não convém com o sapato. Ato de ser conveniente, adequado, útil ou proveitoso: este é o carro que nos convém.
Qual o verbo de convém?
“Convém” é uma conjugação do verbo “convir” (infinitivo), podendo se apresentar em outras formas nominais, no gerúndio (convindo) e no particípio passado (convindo).
Quais são as palavras convém e convêm?
- As palavras convém e convêm existem na língua portuguesa e estão corretas. São formas conjugadas do verbo convir no presente do indicativo. Estão, contudo, conjugadas em diferentes pessoas verbais. Convém, com acento agudo, indica a 3.ª pessoa do singular.
Qual o significado do verbo convir?
- Convém, com acento agudo, indica a 3.ª pessoa do singular. Convêm, com acento circunflexo, indica a 3.ª pessoa do plural. Verbo convir - Presente do indicativo:
Qual o verbo “cumprimentar-lhe”?
- Enquanto os pronomes o, a, os, as e variações como lo, la são dos objetos diretos. Assim, a expressão “cumprimentar-lhe” está errada, pois o verbo “cumprimentar” é transitivo direto, ou seja, exige complemento, porém sem preposição. a) Quero cumprimentar meu pai pelo esforço. Quero cumprimentá- lo pelo esforço. a) Respondeu ao chefe prontamente.