O que Monteiro Lobato diz sobre a literatura infantil?
Índice
- O que Monteiro Lobato diz sobre a literatura infantil?
- Quem foi o pioneiro considerado pai da literatura infantil '? Como surgiram suas primeiras obras?
- Quem foi considerado o verdadeiro criador da literatura infantil?
- Qual era o objetivo da produção de literatura infantil de Monteiro Lobato?
- Porque Monteiro Lobato é importante?

O que Monteiro Lobato diz sobre a literatura infantil?
O grande escritor Monteiro Lobato revolucionou a Literatura Infantil trazendo novos cenários e personagens para o público infantil, com isso Lobato introduziu as crianças no mundo da literatura de uma forma simples e ao mesmo tempo lúdica, inserindo as mesmas, desde cedo, no mundo da linguagem e da nossa cultura.
Quem foi o pioneiro considerado pai da literatura infantil '? Como surgiram suas primeiras obras?
Nascido em 12 de janeiro de 1628 em Paris, Perrault foi quem estabeleceu as bases para o gênero dos contos de fadas que conhecemos hoje. Foi o autor de clássicos como Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Barba Azul e O Pequeno Polegar.
Quem foi considerado o verdadeiro criador da literatura infantil?
Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina.
Qual era o objetivo da produção de literatura infantil de Monteiro Lobato?
Os elementos brasileiros que constam em sua produção para crianças são de grande valor para o resgate e preservação de ideias, personagens, habitats e, principalmente, da rica cultura do interior do país e de seu folclore.
Porque Monteiro Lobato é importante?
"Monteiro Lobato é uma figura central da cultura brasileira. ... Ele foi um grande difusor da cultura com a revista do Brasil. E ele foi o nosso primeiro grande autor de livros infantis, com a Emília, com o Sítio do Picapau Amarelo. Então, ele é uma figura chave, uma figura inescapável da nossa cultura.