Qual a relação entre o contexto social e cultural em que vivemos e a criação de direitos?
Índice
- Qual a relação entre o contexto social e cultural em que vivemos e a criação de direitos?
- Qual é a relação entre o conceito de identidade e alteridade?
- Qual a importância conferida ao estudo da identidade?
- Quais são exemplos de identidade cultural?
- Qual o conceito de identidade e social?
- Qual a identidade cultural de um povo?

Qual a relação entre o contexto social e cultural em que vivemos e a criação de direitos?
Resposta: CONTEXTO SOCIAL E FRATERNIDADE MODO VIDA CLASSE SOCIAL SERES HUMANOS E CULTURAL. DE DIREITOS DEMANDA AS LEIS SUAS COMPOSIÇÃO DE DIREITOS CIDADÃOS.
Qual é a relação entre o conceito de identidade e alteridade?
Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos de um indivíduo, podendo falar-se de uma identidade individual ou coletiva, falsa ou verdadeira, presumida ou ideal. ... Ou seja, a existência do "eu-individual" só é permitida mediante um contacto com o outro, surgindo assim o conceito de Alteridade.
Qual a importância conferida ao estudo da identidade?
- “A importância conferida ao estudo da identidade foi variável ao longo da trajetória do conhecimento humano, acompanhando a relevância atribuída à individualidade e às expressões do eu nos diferentes períodos históricos” (Jacques, 1998, p.159).
Quais são exemplos de identidade cultural?
- É difícil delinear exemplos claros de identidade cultural, visto que a cultura é um termo muito amplo e maleável. No entanto, alguns aspectos culturais podem ser separados e postos como exemplos de elementos identitários de determinadas culturas. Listamos a seguir alguns exemplos de identidade cultural que são associados a algumas culturas:
Qual o conceito de identidade e social?
- Os termos identidade e social sugerem, respectivamente, um conceito que "explique por exemplo o sentimento pessoal e a consciência da posse de um eu..."
Qual a identidade cultural de um povo?
- A identidade cultural não está distante da definição de identidade, pois ela é a identificação essencial da cultura de um povo. O que um povo produz linguística, religiosa, artística, científica e moralmente compõe o seu conjunto de produção cultural.