adplus-dvertising

Quais os benefícios do óleo de rícino?

Índice

Quais os benefícios do óleo de rícino?

Quais os benefícios do óleo de rícino?

O óleo de rícino é extraído de uma planta medicinal conhecida como Mamona, Carrapateiro ou Bafureira e é utilizado popularmente para tratar vários problemas de saúde como atrite, caspa, prisão de ventre e promover a hidratação da pele e cabelos.

Como fazer a unha crescer rápido caseiro?

Conheça 7 receitas caseiras que fará sua unha crescer rapidamente

  1. Suco de tomate. Rico em biotina, vitamina do complexo B, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido. ...
  2. Suco de laranja. ...
  3. Suco limão. ...
  4. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco. ...
  5. Mistura de azeite e gema de ovo. ...
  6. Óleo de rícino. ...
  7. Azeite.

Como hidratar unhas com óleo de rícino?

  • Áreas ásperas como joelhos e cotovelos também podem contar com a hidratação do óleo de rícino. Para isso, basta massagear essas áreas com umas gotinhas do óleo e depois retirar o excesso. O óleo de rícino pode contribuir para o fortalecimento e crescimento das unhas e também para a hidratação das cutículas.

Como aplicar o óleo nas unhas?

  • Para obter os efeitos do óleo em suas unhas, você pode aplicar um pouco do óleo puro diretamente nas unhas, massageando e deixando agir por pelo menos 1 hora antes de fazer as unhas, ou até mesmo deixar agir durante a noite e retirar o óleo pela manhã, logo após acordar.

Como manter óleo de rícino no couro cabeludo?

  • Essa propriedade de limpeza também o ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo.

Como usar o óleo de rícino nos cabelos?

  • Aprenda agora como usar o óleo de rícino (também conhecido como óleo de mamona ou ainda castor oil) nos cabelos, unhas e pele! Esse óleo é facilmente encontrado na maioria das perfumarias e locais onde se vende produtos para os cabelos e geralmente tem um preço baixo, o que o faz um dos melhores produtos onde a relação custo x benefício é ótima.

Postagens relacionadas: