O que leva uma pessoa a ter sonambulismo?

O que leva uma pessoa a ter sonambulismo?
Constituem também fatores predisponentes para o sonambulismo: privação do sono (noites mal dormidas), distúrbios psiquiátricos (depressão e ansiedade), respiratórios (apneia do sono, asma), febre, consumo de álcool e outras drogas, medicamentos que interferem no mecanismo do sono, bexiga cheia, ruídos, temperatura ...
Quais os sintomas do sonambulismo?
- Sentar na cama e praticar movimentos repetitivos, levantar e caminhar pelo quarto durante o sono são alguns dos indícios mais freqüentes que caracterizam o sonambulismo. A doença é uma espécie de distúrbios do sono, comum na infância, principalmente entre os quatro e oito anos, quando o indivíduo passa por alterações do sono.
Qual a idade ideal para desenvolver o sonambulismo?
- Crianças entre três e sete anos de idade estão mais propensas a desenvolver episódios de sonambulismo. Esta é uma fase de desenvolvimento muito intensa do sistema nervoso e é natural, portanto, que essas mudanças reflitam-se no sono das crianças. O sonambulismo tende a desaparecer durante a adolescência, mas pode também surgir em adultos.
Como se trata o sonambulismo sexual?
- O sonambulismo sexual, assim como o sonambulismo típico, está ligado a fatores psíquicos, hormonais e genéticos. Esse distúrbio é menos freqüente e só requer tratamento no caso de violência ou riscos pertinentes.
Quais medicamentos podem ser prescritos para o sonambulismo?
- Alguns remédios podem ser prescritos para tratamento do sonambulismo, como antidepressivos tricíclicos e clonazepam. Além, é claro, do tratamento do stress com psicoterapia, e, se for o caso, medicamentos associados.