adplus-dvertising

Qual é a fisiopatologia da paralisia cerebral?

Índice

Qual é a fisiopatologia da paralisia cerebral?

Qual é a fisiopatologia da paralisia cerebral?

Fisiopatologia da Paralisia Cerebral Decorre de lesão permanente ao cérebro em desenvolvimento e apresenta-se de forma variável em termos de distribuição anatômica da lesão, gravidade de acometimento motor e sintomas clínicos associados.

Por que a paralisia cerebral não tem cura?

  • Embora a paralisia cerebral não tenha cura, muitas destas pessoas poderão ter uma vida quase normal, estudando, trabalhando, praticando desporto, entre outros.

Como classificar a paralisia cerebral?

  • As pessoas com paralisia cerebral podem ser classificadas, de acordo com a característica clínica mais dominante, em espástico, discinético e atáxico. É caracterizada pela presença de rigidez muscular e dificuldade de movimento. Ocasionada por uma lesão no sistema piramidal, a paralisia cerebral espástica é consequente do nascimento prematuro.

Qual a diferença entre os países com paralisia cerebral?

  • A explicação para a diferença da prevalência entre estes dois grupos de países é atribuída às más condições de cuidados pré-natais e atendimento primário às gestantes. As pessoas com paralisia cerebral podem ser classificadas, de acordo com a característica clínica mais dominante, em espástico, discinético e atáxico.

Qual o efeito da paralisia cerebral nas habilidades?

  • O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes.

Postagens relacionadas: