Qual é a causa da esquizofrenia?

Qual é a causa da esquizofrenia?
Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença. Fatores hereditários - parentes de primeiro grau de um esquizofrênico têm mais chances de desenvolver a doença do que as pessoas em geral.
Como uma pessoa pode desenvolver esquizofrenia?
Embora seja raro, também é possível o aparecimento da esquizofrenia em crianças e adultos com mais de 50 anos. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A esquizofrenia é a principal doença de um grupo de transtornos psiquiátricos denominados de transtornos psicóticos.
Quais são os sintomas da esquizofrenia?
- A esquizofrenia é um transtorno psicótico de longa duração e estável, enquanto que os surtos psicóticos são repentinos, temporais e podem ocorrer de forma isolada ou como parte de outro transtorno psicológico como a esquizofrenia ou o transtorno bipolar. Os sintomas de um surto psicótico mais característicos são os seguintes:
Como funciona a esquizofrenia?
- O ambiente, ou seja, as relações vitais que a pessoa estabelece funcionam como fatores estressores que contribuem para que estes genes ligados se ativem e a doença apareça. Não existem fatores psicológicos ou ambientais que causam a esquizofrenia, mas sim fatores de vida que são gatilhos para o início das alterações cerebrais da doença.
Por que os pacientes são esquizofrênicos?
- O paciente diagnosticado com essa doença não consegue distinguir o real do imaginário, o que acaba afetando enormemente sua vida. Esquizofrênicos, geralmente, têm alucinações e delírios, largam estudos e trabalho, comprometem relacionamentos sociais e passam a viver em um mundo ilusório, só deles.
Quais são as alucinações da pessoa com esquizofrenia?
- Para a pessoa com esquizofrenia, essas coisas têm toda a força e o impacto de uma experiência normal. As alucinações podem estar em qualquer um dos sentidos, mas ouvir vozes é a alucinação mais comum de todas. A pessoa pode também falar sozinha interagindo com vozes que esteja ouvindo ou com imagens/pessoas que esteja vendo.