adplus-dvertising

O que leva a pessoa ter mal súbito?

Índice

O que leva a pessoa ter mal súbito?

O que leva a pessoa ter mal súbito?

O mal súbito é uma condição inesperada caracterizada pela perda repentina da consciência devido a algum distúrbio ou doença como arritmia, diabetes, desidratação, infarto ou AVC, por exemplo, e geralmente alguns sintomas antecedem o mal súbito como respiração rápida, vertigem, convulsão ou desmaio.

Qual a causa do mal súbito?

  • A principal causa do mal súbito é a arritmia, que consiste em uma frequência irregular, podendo ser acelerada ou muito lenta. Porém, essa perda de consciência pode ser a manifestação de outros quadros, como o AVC, infarto, arritmias cardíacas ou aneurismas.

Por que o mal súbito é tão grave?

  • Mas o que é isso e por que pode ser tão grave? “Na verdade, o mal súbito não é uma doença, e sim um sintoma de diversos problemas”, ensina o cardiologista Helio Castello, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. “Em resumo, trata-se de uma perda repentina de consciência”, completa.

Por que o mal súbito é tão assustador?

  • Inesperado, o problema faz da morte um evento ainda mais assustador. O mal súbito nada mais é do que uma parada cardíaca (e pode ter diferentes causas).

Qual a origem do mal súbito entre os jovens?

  • A maioria dos casos (90%) de mal súbito entre os jovens, de acordo com Reginaldo Oliveira Filho, médico clínico hospitalista do hospital São Vicente, em Curitiba, está relacionada a uma arritmia cardíaca ou uma má formação do coração — que a pessoa pode desconhecer até o momento que passar mal.

Postagens relacionadas: