O que pode causar uma morte cerebral?

O que pode causar uma morte cerebral?
Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.
Tem cura morte cerebral?
A morte encefálica é reversível? Não. A pessoa com morte cerebral é considerada legalmente morta, e os aparelhos que mantêm a respiração e os batimentos cardíacos serão desligados caso o paciente não seja doador.
Como a morte cerebral pode ser causada?
- A morte cerebral pode ser causada por inúmeras causas, como por exemplo: 1 Traumatismo craniano; 2 Falta de oxigênio no cérebro; 3 Parada cardiorrespiratória; 4 Derrame (AVC); 5 Inchaço no cérebro, 6 Aumento da pressão intra craniana; 7 Tumores; 8 Overdose; 9 Falta de glicose no sangue.
Será que a morte cerebral pode ser revertida?
- Não. Para que seja diagnosticada a morte cerebral, o fim das funções neurológicas deverá ser completo e irreversível. Outros estados onde a atividade do cérebro é diminuída podem ser confundidos com a morte cerebral, como o coma e o estado vegetativo. Porém, essas duas condições têm chance de cura, enquanto a morte cerebral não pode ser revertida.
Como o coma pode evoluir para uma morte cerebral?
- O coma pode evoluir para uma morte cerebral, mas eles são quadros totalmente diferentes. Um coma é qualquer quadro em que há rebaixamento da consciência, mesmo que ela seja intercalada com períodos de despertar do paciente (o chamada coma superficial).
Quanto tempo dura a morte cerebral?
- Quanto tempo dura a morte cerebral. O paciente em morte cerebral pode ser mantido "vivo" enquanto os aparelhos estiverem ligados. No momento em que os aparelhos são desligados, o paciente é verdadeiramente dito como morto, e neste caso, desligar os aparelhos não é considerado eutanásia, pois o paciente não tem chances de sobreviver.