O que quer dizer morte súbita?

O que quer dizer morte súbita?
Uma morte súbita cardíaca é um problema elétrico, causado por uma arritmia que impede o coração de bombear sangue para o cérebro e para os órgãos vitais. O paciente está inconsciente e não respira.
Como saber a causa da morte de uma pessoa?
Procedimento e finalidade da necropsia É um procedimento realizado por médicos patologistas, com auxílio de técnicos de necropsia, em cadáveres (após devidamente autorizados pelo parente), que foram encaminhados ao SVO para finalidade de elucidação da causa do óbito.
Qual a causa de uma morte súbita?
- Uma morte súbita em uma pessoa jovem pode ser causada por: doença cardíaca, incluindo cardiomiopatia, cardiopatias congênitas, miocardite, genética do tecido conjuntivo, doença de válvula mitral prolapso ou condução causas relacionadas com o medicamento, ou outras causas. Uma morte súbita é qualquer tipo de morte que acontece inesperadamente.
Quem está sob maior risco de morte súbita?
- Homens na faixa dos 60-70 anos estão sob maior risco. Nessa fase da vida, 60% dos casos estão relacionados à doença arterial coronariana (obstrução das artérias do coração). Apesar disso, é importante saber que, na população em geral, a morte súbita pode ser o "primeiro (e último) sintoma" de um problema cardíaco.
Por que a morte súbita é devastadora?
- A morte súbita associada à atividade física é um evento raro, mas devastador, pois as vítimas são habitualmente pessoas jovens e aparentemente saudáveis. A imensa maioria dos casos tem origem cardíaca, provocada por uma doença cardiovascular já previamente existente, mas não diagnosticada até o momento da parada cardíaca.
Como se enquadra o conceito de morte súbita?
- Também se enquadram no conceito de morte súbita as pessoas que são encontradas mortas de forma inesperada e inexplicável. Como são óbitos de causa clinicamente desconhecida, os indivíduos que sofrem morte súbita devem sempre se levados à autópsia para que a origem da morte possa ser esclarecida.