adplus-dvertising

Quais os fatores para ocorrer hipercoagulabilidade?

Índice

Quais os fatores para ocorrer hipercoagulabilidade?

Quais os fatores para ocorrer hipercoagulabilidade?

O estado de hipercoagulabilidade pode ser definido como qualquer alteração na via de coagulação sanguínea, como deficiência de moléculas anticoagulantes e até excessos de componentes responsáveis pela coagulação sanguínea, podendo ser por causas genéticas ou adquiridas.

Quais são as trombofilias adquiridas?

Já as trombofilias adquiridas normalmente ocorrem como consequência de algumas condições, incluindo a obesidade, imobilidade prolongada, neoplasias ou o uso de alguns medicamentos. Os principais fatores de risco são: Idade (o avanço da idade aumenta a capacidade natural de coagulação);

Quando se deve investigar trombofilia?

Uma a cada 10 mulheres apresentam mutações genéticas relacionadas à trombofilia. Por isso, é importante solicitar ao médico que realize exames para investigar se existe algum risco antes de fazer uso de contraceptivos orais ou antes de tentar uma gestação.

O que é uma trombofilia adquirida?

A trombofilia é adquirida quando é decorrência de outra condição clínica, como neoplasia, síndrome antifosfolípide, imobilização, ou do uso de medicamentos, como terapia de reposição hormonal, anticoncepcionais orais e heparina.

O que é trombofilia adquirida?

A trombofilia é a tendência ao surgimento de trombose — doença caracterizada pela formação de trombos, ou coágulos de sangue. O problema é causado por deficiência na ação das enzimas responsáveis pela coagulação sanguínea. O quadro pode se desenvolver por hereditariedade ou surgir como condição adquirida.

Postagens relacionadas: