O que fazer quando se está em jejum?

O que fazer quando se está em jejum?
O jejum imbuído do louvor e da oração glorifica a Deus, o único digno de consagração e adoração: "... Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hb. 13:15). Meditar na Palavra de Deus: Durante o jejum outro fator importante é meditar na Palavra de Deus.
Será que isso não é jejum?
- Isso não é jejum! É regime! De nada valerá para fortalecer o crente espiritualmente. Ficar com o estômago roncando enquanto se distrai com mil ocupações terrenas, é um despropósito grande que em nada comove o coração de Deus! Como já dissemos, o jejum deve estar aliado a oração e com vistas a nutrir a alma e o espírito.
Como foi praticado o jejum?
- O jejum foi praticado por muitos personagens bíblicos e por comunidades inteiras, com diferentes objetivos. Por exemplo, Ester e os judeus jejuaram com o propósito de receberem uma resposta favorável da parte do rei Assuero ( Et 4.16 ).
Qual o tipo de jejum mais normal?
- Jejum normal – não comer nada, só beber água. Este é o tipo de jejum mais normal, que Jesus fez no deserto (Mateus 4:1-2 só diz que não comeu e que teve fome, não que teve sede). Jejum total – este é o mais radical, que só aconteceu em situações extremas, como o caso de Ester, e nunca por mais de três dias.
Quais pessoas erram no jejum?
- Mas muitas delas erram no modo como jejuam: passam o dia inteiro na internet ou vendo televisão, alimentando o espírito das gorduras da imoralidade e embriagando a alma no vinho da irreverência. Outros passam o dia inteiro de jejum arrumando a casa, lavando as roupas ou capinando o quintal!