Como calcular pensão alimentícia para filhos de mães diferentes?
Índice
- Como calcular pensão alimentícia para filhos de mães diferentes?
- Como funciona pensão para 2 filhos de mães diferentes?
- Como funciona pensão para 3 filhos de mães diferentes?
- Quando o pai tem mais filho a pensão diminui?
- Como é dividida a pensão alimentícia para 3 filhos?
- Como calcular pensão alimentícia para 4 filhos?
- Qual a porcentagem de pensão para 2 filhos de mães diferentes?
- Qual valor da pensão alimentícia para dois filhos?
- Quem paga pensão tem que pagar mais alguma coisa?
- Quando o pai tem 2 filhos quanto tem que pagar de pensão?
- Qual a divisão da pensão por morte?
- Por que a pensão é dividida entre todos?
- Quando é paga a pensão por morte?
- Qual o valor da pensão alimentícia para cada filho?

Como calcular pensão alimentícia para filhos de mães diferentes?
7) QUANDO O PAI TEM FILHOS DE MÃES DIFERENTES, COMO É FEITO O CÁLCULO PARA O PAGAMENTO DA PENSÃO? Não há uma forma de cálculo específica. O juiz, ao fixar o valor, deverá observar as reais necessidades do filho beneficiado e as condições socioeconômicas de quem paga a pensão.
Como funciona pensão para 2 filhos de mães diferentes?
Filhos de relacionamentos distintos, podem receber valores de pensão diferente. Pai de dois ou mais filhos, só que mães diferentes, pode pagar o valor da pensão alimentícia diferente para cada filho.
Como funciona pensão para 3 filhos de mães diferentes?
Neste caso, ele deverá pagar pensão aos três filhos, todavia se deve observar a necessidade de cada um deles. Se todos são saudáveis e têm idades parecidas, o valor deve ser igual. Entretanto, se um deles tem alguma doença grave, entendemos que deve receber mais do que outros, pois necessita mais.
Quando o pai tem mais filho a pensão diminui?
A alteração da principal ocupação e da fonte de renda do alimentante, aliada à constituição de uma nova família e nascimento de outro filho enseja a redução da capacidade financeira do genitor e consequente redução da pensão alimentícia."
Como é dividida a pensão alimentícia para 3 filhos?
O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um. Se forem três, 10% cada; porém, percentual inferior a esse somente tem sido admitido quando o valor representa quantia razoável.
Como calcular pensão alimentícia para 4 filhos?
- Brasil há 6 anos. em um único processo, caso todos os seus filhos morem na mesma cidade, contrate um advogado ou defensor publico para ajuizar ação de oferta de alimentos para os quatro filhos, ofereça 8% da sua renda para cada filho.
Qual a porcentagem de pensão para 2 filhos de mães diferentes?
E se os filhos forem fruto de relacionamentos diferentes? Para dois filhos, o valor da pensão costuma ser de 30% do salário do alimentante. No caso de três filhos, cerca de 36% do salário. Quatro filhos, 40% — sempre dividindo proporcionalmente entre eles.
Qual valor da pensão alimentícia para dois filhos?
Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.
Quem paga pensão tem que pagar mais alguma coisa?
Mas a pensão é a parte de colaboração do genitor não guardião para suprir as necessidades básicas do filho, ficando a outra parte (metade para cada um) para o outro genitor, pois ambos tem igual direitos e obrigações perante a prole comum. Em suma, não, o pai não tem obrigações financeiras além do valor da pensão.
Quando o pai tem 2 filhos quanto tem que pagar de pensão?
Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.
Qual a divisão da pensão por morte?
- Elas só receberão o benefício caso não existam dependentes de primeira classe. Outro aspecto da divisão da pensão por morte é o seguinte. A parte daquele cujo direito à pensão cessar (por morte ou pela idade, por exemplo) será redistribuída para os demais dependentes, de forma igual.
Por que a pensão é dividida entre todos?
- Por exemplo, uma pessoa que é casada, tem filhos, mas mantém um relacionamento com outra pessoa e também tem filhos com essa pessoa. Nesse caso, a pensão terá de ser dividida entre todos esses dependentes, o que nem sempre é compreendido por todos.
Quando é paga a pensão por morte?
- A pensão por morte é paga enquanto existirem dependentes, mas ela deixará de ser paga nas seguintes situações: morte do pensionista, maioridade dos filhos (aos 21 anos), para o filho ou irmão que se emancipar, ainda que inválido, ou quando acabar a invalidez (no caso de pensionista inválido). Muitas vezes, a pensão por morte é negada pelo INSS.
Qual o valor da pensão alimentícia para cada filho?
- Pai de dois ou mais filhos, só que mães diferentes, pode pagar o valor da pensão alimentícia diferente para cada filho. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitiu que pensões alimentícias pagas por um pai a seus filhos podem ter valores distintos, quando os dependentes são frutos de relacionamentos diferentes.