O que foram as Guerras Greco Pérsicas e quais as suas consequências para as Cidades-estado gregas?
O que foram as Guerras Greco Pérsicas e quais as suas consequências para as Cidades-estado gregas?
Por volta de 499 a.C., essas cidades-estado se rebelaram contra seus governantes persas. Essa revolta deu início às Guerras Greco-Pérsicas, uma longa série de batalhas entre os gregos e os persas que se estendeu por cerca de cinquenta anos. ... Atenas era uma poderosa cidade-estado no território continental grego.
Quando começaram as Guerras Greco-pérsicas?
- Guerras Greco-Pérsicas Por volta de 500 a.C., a Pérsia controlava um grande império cujo centro estava onde é o atual Irã. Os persas haviam conquistado várias cidades da Grécia antiga, chamadas cidades-estado, que ficavam ao longo do leste do mar Mediterrâneo.
Quando ocorreram as guerras gregas?
- Estas guerras ocorreram entre 499 a.C. e 449 a.C. As cidades gregas foram lideradas, num primeiro momento, por Atenas e Esparta (principais cidades gregas da época), que saíram vitoriosas destas guerras.
Qual foi a principal causa da guerra entre gregos e persas?
- - A principal causa foi a disputa entre gregos e persas pelo controle do comércio marítimo no Mar Egeu. - Revolta das cidades gregas da Ásia contra o domínio do Império Persa na região. - Ocorreu entre 496 a.C. e 490 a.C. - Os persas foram liderados por Dario I. - Os atenienses venceram os persas nas batalhas marítimas.
Quando os persas começaram a invadir a Grécia?
- Comandados por Címon, os gregos conseguiram dar um fim à ação dos persas na região do rio Eurimedonte, em 468 a.C.. No ano de 448 a.C., os persas assinaram o Tratado de Susa, em que se comprometiam a não mais tentar invadir a Grécia.















