adplus-dvertising

Qual é a herança da Guerra Fria para os dias atuais?

Índice

Qual é a herança da Guerra Fria para os dias atuais?

Qual é a herança da Guerra Fria para os dias atuais?

Estão nessa categoria a ameaça nuclear na Coreia do Norte --país fundado com apoio soviético após a Segunda Guerra (1939-45)-- e a luta contra o extremismo islâmico no Afeganistão, onde, noa anos 80, grupos hoje hostis aos americanos receberam apoio do Pentágono para combater a ocupação por tropas de Moscou.

Quais foram as heranças tecnológicas da Guerra Fria?

Durante o início da Guerra Fria, em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer trabalhava com a tecnologia de radares, mais precisamente na construção de peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas (magnetrons).

Qual o legado deixado pela Guerra Fria?

O primeiro grande tratado nuclear assinado por Moscou e por Washington data de 5 de agosto de 1963. Os EUA, a então União Soviética e o Reino Unido firmaram um documento que proíbe testes nucleares na atmosfera, no espaço e no mar.

Quais as tecnologias da Guerra Fria?

Os satélites atuais utilizados na agricultura, meteorologia e em diversas outras áreas devem muito à Guerra Fria que, investindo na espionagem, foi a maior incentivadora das tecnologias de sensoriamento remoto. O primeiro transístor, desenvolvido em 1948, que substituiu as válvulas utilizadas nos computadores.

Quais foram os avanços tecnológicos da Segunda Guerra Mundial?

Medicina, Aviação, Computador - (computação) e a Energia ( bomba atômica) .

Em que consistiu a Guerra Fria?

  • Em que consistiu a Guerra Fria? Para se compreender o período que ficou conhecido como Guerra Fria, período este que vai de 19, é necessário, inicialmente, conhecer alguns fatos que se desenrolaram logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Como a Guerra Fria gerou conflitos armados?

  • A Guerra Fria nunca gerou um conflito armado direto entre Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS), mas o conflito de interesses entre os dois países resultou em conflitos armados ao redor ...

Como foi a Alemanha na Guerra Fria?

  • Alemanha na Guerra Fria A Alemanha foi um local de extrema importância durante a Guerra Fria, porque ali a polarização manifestou-se de forma intensa. O país foi dividido em zonas de influência, no fim da 2ª Guerra, e elas resultaram no surgimento de duas Alemanhas: a Alemanha Ocidental, aliada dos EUA, e a Alemanha Oriental, aliada da URSS.

Como foi a corrida armamentista durante a Guerra Fria?

  • Ao contrário do que o nome pode indicar, a corrida armamentista ocorrida durante a Guerra Fria não foi um evento violento. Nesse contexto, a palavra-chave era pesquisa e investimento. Os dois blocos, portanto, buscavam tecnologias para ampliar o seu poderio bélico, mas sem necessariamente utilizar a sua força contra o inimigo.

Postagens relacionadas: