O que grávida pode tomar para o estômago?

O que grávida pode tomar para o estômago?
Antiácidos. Antiácidos, que neutralizam o ácido do estômago (ácido gástrico), podem oferecer alívio da azia durante a gravidez2,3. Contudo, eles somente devem ser tomados sob orientação médica. Antiácidos baseados em cálcio ou magnésio podem ser tomados por gestantes sob a orientação de um médico ou farmacêutico2.
Estou grávida e tomei Eno?
Segundo Mário Macoto Kondo, médico ginecologista e chefe do Departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, o Eno, apesar de ser permitido durante a gestação, não deve ser utilizado com frequência.
Como fica o estômago na gravidez?
De acordo com a evolução da gestação, sobra menos espaço para o bebê, causando uma sensação de estômago apertado. - Nesse período, o sistema digestivo também fica mais lento e a gestante precisa se adaptar a consumir alimentos de fácil digestão - acrescenta o médico.
Como aliviar a dor de estômago na gravidez?
- Para aliviar a dor de estômago na gravidez, uma boa dica é tomar chá de erva cidreira, por exemplo. Caso a dor de estômago não passe após estes cuidados, é importante informar o médico obstetra para que ele avalie a possibilidade de outras causas e indique a ingestão de algum medicamento, se necessário.
Como o estômago cresce durante a gravidez?
- Durante a gravidez, o estômago passa a produzir maior quantidade de enzimas digestivas e ácido. Além disso, com o seu avanço, ocorre o aumento do tamanho do útero, empurrando o estômago para cima, o que favorece a ocorrência de refluxo gastroesofágico, e os sintomas de dor e queimação.
Quem tem indigestão durante a gravidez?
- A indigestão é mais comum quando estamos com o estômago muito cheio. Apesar da pressão social de que as grávidas devem comer por 2, não é bem assim. Comer muito durante a gravidez pode sobrecarregar o seu sistema digestivo além de poder causar problemas como a obesidade.
Como comer durante a gravidez?
- Comer muito durante a gravidez pode sobrecarregar o seu sistema digestivo além de poder causar problemas como a obesidade. O ideal é comer até se sentir satisfeita e priorizar alimentos naturais e saudáveis em uma dieta bem equilibrada que contemple todos os grupos nutricionais.