O que foram movimentos hippie e punk?

O que foram movimentos hippie e punk?
A cultura hippie floresceu nos anos 1960 nos EUA, epicentro do consumismo. Os hippies rejeitavam as hierarquias e as instituições estabelecidas, contestavam os valores da classe média, opunham-se às armas nucleares e à guerra e eram comumente vegetarianos. ... Já a cultura punk surgiu nos anos 70 nos EUA e na Inglaterra.
O que é um movimento de contracultura?
O principal objetivo da contracultura era se opor às normas e padrões estabelecidos pela sociedade, que sempre moldou os hábitos, costumes, valores e tradições, criando uma cultura hegemônica. ... A rebeldia e a insatisfação com a cultura dominante acabou impactando outras áreas, como na filosofia e até mesmo na indústria.
Quando surgiu o movimento hippie?
- Antes de tudo, na época do surgimento do movimento hippie, estava acontecendo uma grande escalada de violência. Isso ocorreu entre o Estados Unidos e União Soviética. Foi então no período da Guerra Fria, que surgiu um movimento chama beat. Sendo esse responsável por contestar a violência e o capitalismo.
Qual o papel das mulheres no movimento hippie?
- O movimento Hippie foi importante para as mudanças culturais e de comportamento. Até então, as mulheres ocupavam um papel de submissão ao homem e sua principal função era cuidar dos afazeres domésticos.
Por que o movimento hippie perdeu suas forças?
- Em contrapartida, o movimento hippie foi perdendo suas forças ao longo dos anos. Isso ocorreu depois de diversos artistas morrerem de overdose. E John Lennon, até então simpatizante do movimento, ser assassinado em 1980.
Por que o punk surgiu?
- Por lá, o surgimento do punk coincidiu com um momento político delicado, o que contribuiu para que muitas bandas criticassem o governo em suas músicas. No começo dos anos 80, o gênero deu lugar à new wave e ao pós-punk como estilos predominantes de rock.