O que foram os cercamentos na revolução industrial e o que se tornaram os camponeses?

O que foram os cercamentos na revolução industrial e o que se tornaram os camponeses?
Os cercamentos foram medidas administrativas tomadas pelo governo inglês que favoreceram os latifundiários em detrimento dos pequenos proprietários, expulsando os camponeses das suas terras.
Quando começaram os cercamentos?
- Os cercamentos (enclousure em inglês) são uma prática que começaram nos séculos finais da Idade Média, mas o seu impulso mais forte se dá do século XVII em diante.
Quais foram as rebeliões contra os cercamentos?
- Dentre as rebeliões contra os cercamentos, destaca-se a Rebelião de Kett de 1547 e Revolta das Terras Médias de 1607. A partir da segunda metade do Século XVIII, grande parte dos camponeses que eram deslocados dos campos para as cidades devido aos cercamentos passou a ser utilizada como mão de obra fabril para a Revolução Industrial.
Quando foi aprovada a Lei de Cercamento?
- A primeira delas foi aprovada em 1489, na época de Henrique VII de Inglaterra. Nos 150 anos seguintes, foram aprovadas mais 11 leis sobre o assunto. A lei de 1489, previa que quando o cercamento resultava na destruição de casas, metade dos lucros iria para o Conde do lugar até que as casas fossem reconstruídas.
Quais foram os cercamentos na Inglaterra?
- Cercamentos. Os cercamentos foram um fenômeno ocorrido na Inglaterra desde o final da Idade Média, considerado como uma das causas que permitiu a eclosão da Revolução Industrial, no século XVIII. No modo de produção feudal as terras comunais eram um bem comum para a produção camponesa.