Quem criou os Jogos Olímpicos da Antiguidade?

Quem criou os Jogos Olímpicos da Antiguidade?
De acordo com a mitologia grega, o herói Hércules criou as Olimpíadas por volta de 2.500 a.C., na Grécia antiga, para homenagear o pai dele, Zeus. Contudo, os primeiros registros históricos das Olimpíadas são de 776 a.C., quando os atletas vencedores começaram a ter seus nomes registrados.
Qual a história dos Jogos Olímpicos?
- Moderna”] têm uma longa história que remonta à antiguidade. Tudo começou no Peloponeso, na Grécia, há cerca de 3.000 anos. referência ao local onde se celebravam, daí o nome de Jogos “Olímpicos”. Ninguém sabe primeira menção escrita das competições.
Como os Jogos Olímpicos foram proibidos?
- Os Jogos Olímpicos eram os mais importantes Jogos Pan-Helênicos, tendo sido proibidos pelo imperador cristão Teodósio I em 393, por serem uma manifestação de rituais do paganismo. Uma importante fonte sobre os jogos é Pausânias (século II d.C.), autor do livro Descrição da Grécia, um guia da Grécia baseado nas suas viagens pelo território.
Qual foi o período áureo dos Jogos Olímpicos antigos?
- O período áureo dos Jogos Olímpicos antigos correspondeu ao século V a.C.. As perturbações que a Guerra do Peloponeso gerou na Grécia teriam inevitavelmente consequência sobre os jogos: Élide, que até então tinha mantido uma atitude politicamente neutra, aliou-se a Atenas durante este conflito e baniu os Espartanos do evento.
Por que os jogos foram iniciados em Olímpia?
- Aos poucos começou a predominar ali a adoração a Zeus, que era o principal deus grego, e alguns altares foram sendo construídos. Existem lendas que explicam porque os jogos foram iniciados e porque aconteceram em Olímpia, mas não se conhece as razões reais. Os desportos, na sua origem, eram parte do treino para soldados.