O que a crista neural origina?

O que a crista neural origina?
A crista neural é formada a partir das células neuroectodérmicas e se divide em duas partes que originam os gânglios espinhais e cranianos. As células da crista neural originam os gânglios espinhais e os gânglios do sistema nervoso autônomo, além de formar a bainha de nervos e meninges do cérebro.
Quais são as estruturas originadas do tubo neural?
O tubo neural é a estrutura embrionária que dará origem ao cérebro e à medula espinhal. Durante a gestação humana, o tubo neural dá origem a três vesículas: o romboencéfalo, o mesencéfalo e o prosencéfalo. A formação do tubo neural é o resultado da invaginação da ectoderme que se segue à gastrulação.
Quais são os neurônios da crista neural?
- Esses neurônios são derivados de células da crista neural, as quais migram para as paredes das vísceras em desenvolvimento como o coração, estomago e bexiga. Os corpos celulares desses neurônios ficam localizados nos gânglios parasimpáticos que ficam próximos dos orgãos alvos.
Quais são as células da crista neural?
- As células da crista neural se diferenciam em diversas estruturas no embrião conforme sua localização no eixo antero-posterior do embrião. Elas podem ser divididas em quatro tipos: crista neural cranial, crista neural cardíaca, crista neural vagal e sacral e crista neural do tronco.
Qual a diferença entre a crista neural e a truncal?
- Elas podem ser divididas em quatro tipos: crista neural cranial, crista neural cardíaca, crista neural vagal e sacral e crista neural do tronco. A principal diferença entre as crista neural cranial e a truncal é que a crista cranial não apresenta a expressão de genes Hox enquanto na truncal o contrário ocorre.
Quando começa a formação do tubo neural?
- A formação do tubo neural começa em torno do 22º ao 23º dia, induzido pela epiderme da região dorsal e pela notocorda. O tubo neural se fecha primeiramente na região medial do embrião. As extremidades ainda abertas são denominadas neuroporos.