Quais foram os principais motivos que a população deixou os feudos e vieram para as cidades no período medieval?
Índice
- Quais foram os principais motivos que a população deixou os feudos e vieram para as cidades no período medieval?
- Como os burgos acabaram crescendo e se tornando pequenas cidades?
- O que é o burguesia e como surgiu?
- Quais foram as principais inovações técnicas introduzidas na Europa feudal?
- Como surgiu a maioria das cidades no período medieval?
- Qual é a relação entre as feiras e o surgimento de novas cidades?
- Qual era a denominação dos burgos?
- Qual a origem da palavra Burgos?
- Como surgiram os burgos?
- Como se desenvolveu o artesanato nos burgos?

Quais foram os principais motivos que a população deixou os feudos e vieram para as cidades no período medieval?
Assim, a população urbana migrou para a zona rural para estar próxima das zonas produtoras de alimento e abastecimento e para fugir do saque e da violência trazidos pelos povos germânicos. Essa transição iniciou o processo de formação dos feudos medievais.
Como os burgos acabaram crescendo e se tornando pequenas cidades?
Com o aumento demográfico na Europa, a população dos burgos foi crescendo também. Isso se dava porque muitos servos acabavam por fugir dos feudos para escapar das imposições da relação servil.
O que é o burguesia e como surgiu?
O renascimento urbano europeu teve início no século XI. A partir do crescimento comercial surgiu a burguesia, formada por comerciantes que desenvolveram o capitalismo. ... Com o renascimento urbano, várias atividades se desenvolveram nas cidades, movimentando a economia local – uma dessas atividades foi o artesanato.
Quais foram as principais inovações técnicas introduzidas na Europa feudal?
A partir do século XI, na Europa feudal foram introduzidas importantes inovações técnicas na agricultura, tais como: a) O uso do arado de ferro (a charrua) em lugar do arado de madeira. b) A introdução do sistema de cultura em três campos (rotação trienal). c) Um novo modo de atrelar o cavalo usado para puxar o arado.
Como surgiu a maioria das cidades no período medieval?
A cidade medieval surgiu da fragmentação do mundo urbano a partir de um processo de ruralização e esvaziamento muito intenso. ... Dentro desse espaço de tempo, a cidade na Europa Ocidental passou por um processo de esvaziamento, que caracterizou o início da Idade Média, e, após o século XI, viveu um renascimento.
Qual é a relação entre as feiras e o surgimento de novas cidades?
As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ... As atividades comerciais desenvolvidas pelos mercadores eram realizadas quase sempre nas cercanias das cidades, muitas vezes nas beiras de estradas. Não pare agora...
Qual era a denominação dos burgos?
- Dessa forma, aqueles que moravam nessas localidades eram conhecidos como burgueses e, ao longo dos séculos, essa denominação passou a denominar os comerciantes e os homens ricos. Com o aumento demográfico na Europa, a população dos burgos foi crescendo também.
Qual a origem da palavra Burgos?
- - A palavra burgos deriva do latim burgu, que significa "fortaleza". - Conforme as cidades iam se desenvolvendo, na Baixa Idade Média, os burgueses iam comprando, dos senhores feudais, as Cartas de Franquias. Esses documentos davam aos burgueses as isenções das obrigações, impostos e taxas, que eram cobradas pelos senhores feudais.
Como surgiram os burgos?
- Os burgos (cidades com muros) se desenvolveram economicamente e ampliaram de tamanho. Dos burgos surgiram os burgueses (a nova classe social, chamada burguesia), importantes comerciantes que foram fundamentais para o desenvolvimento da mentalidade capitalista. Leandro Carvalho Mestre em História
Como se desenvolveu o artesanato nos burgos?
- Nos burgos também se desenvolveu o artesanato voltado para o comércio. Burguês era o individuo que morava no burgo e vivia do comércio local, e burguesia é o nome desse novo grupo social que aos poucos ganhava prestígio.