adplus-dvertising

O que foi a Guerras Médicas quais suas consequências?

Índice

O que foi a Guerras Médicas quais suas consequências?

O que foi a Guerras Médicas quais suas consequências?

As Guerras Médicas tiveram como principais consequências o enfraquecimento do Império Persa e a ascensão de Atenas (e Esparta) à categoria de principais centros políticos e econômicos da Grécia.

Qual foi o fim das Guerras Médicas?

  • As Guerras Médicas marcaram o fim da expansão do Império Persa, que seria conquistado por Alexandre, o Grande pouco mais de cem anos depois. Como consequência desse conflito, Atenas criou a Liga de Delos, uma confederação de cidades-estados aliadas, com o intuito de se proteger de futuras invasões.

Como os gregos participaram das Guerras Médicas?

  • Como os povos gregos não tinham um grande poder militar como os persas, muitos cidadãos participaram das disputas. É por isso que os historiadores deram o nome de conflitos de Guerras Médicas. Grande parte da população que participou das ações era conhecida como medo-persas, fazendo com que seu nome marcasse a História mundial.

Qual foi a causa da guerra?

  • A causa da guerra se deveu ao fato de que os persas estavam expandindo o seu território, a conquistar colônias gregas e dominavam, assim, o comércio do Mar Egeu. Os gregos não aceitavam essa hegemonia e entraram na disputa pelas terras da Ásia Menor.

Qual foi a principal causa dessas guerras?

  • Os historiadores consideram que estas guerras marcaram, do ponto de vista social, político e cultural, a passagem do período arcaico para o clássico na História da Grécia Antiga. - A principal causa foi a disputa entre gregos e persas pelo controle do comércio marítimo no Mar Egeu.

Postagens relacionadas: