adplus-dvertising

O que foram os triunviratos e como eles marcaram o fim da república em Roma?

Índice

O que foram os triunviratos e como eles marcaram o fim da república em Roma?

O que foram os triunviratos e como eles marcaram o fim da república em Roma?

O Primeiro Triunvirato foi a aliança informal entre Júlio César, Crasso e Pompeu, no ano 60 a.C., que marcou a entrada dos militares na política romana. Essa aliança promoveu a divisão das províncias romanas entre os três generais, enfraquecendo o poder do Senado romano.

Quem fez parte do Segundo Triunvirato?

No entanto, foi morto em 44 a.C. Por conta deste fato formou-se um segundo triunvirato. O Segundo Triunvirato de Roma foi uma aliança formada entre três líderes: Otávio – herdeiro de Júlio César, Emílio Lépido e Marco Antônio.

Quais os nomes participantes dos 1º e 2º Triunviratos?

Os três governantes eram Crasso, Pompeu e Júlio César. Crasso, que se tornou famoso por liderar a repressão à maior revolta de escravos de Roma (Revolta de Espártaco), era um rico banqueiro.

Qual a história da Roma Antiga?

  • A história da Roma Antiga é dividida didaticamente em três fases políticas, sendo elas a Monarquia, a República e o Império. O primeiro e segundo triunvirato ocorrem no final do contexto da República, sendo assim o período que antecede a ascensão do primeiro imperador de Roma.

Quem eram os três governantes de Roma?

  • Os três governantes eram Crasso, Pompeu e Júlio César. Crasso, que se tornou famoso por liderar a repressão à maior revolta de escravos de Roma (Revolta de Espártaco), era um rico banqueiro.

Como foi a vitória de Otávio para o Império Romano?

  • Voltando para a capital do império, Otávio foi consagrado como fiel e legitimo defensor do povo romano. Mesmo preservando algumas das instituições republicanas, a vitória de Otávio foi o primeiro passo para que o Triunvirato fosse extinto e o império fosse o grande regime político romano.

Qual foi a derrota de Marco Antônio para Otávio?

  • A derrota de Marco Antônio para Otávio marcou o fim do segundo triunvirato e o início do Império em Roma. Otávio acumulou os títulos de príncipe (primeiro cidadão de Roma), augusto (divino), imperador, sumo pontífice (chefe da religião) e tribuno da plebe vitalício.

Postagens relacionadas: