São características da Cantiga de amor?

São características da Cantiga de amor?
Cantigas de amor: o trovador assume um eu-lírico masculino e se dirige à mulher amada como uma figura idealizada e distante. Ele se coloca na posição de fiel vassalo, a serviço de sua senhora – a dama da corte -, fazendo desse amor um objeto de sonho, distante e impossível.
Quais eram as principais características do trovadorismo?
- Estas cantigas ficaram conhecidas como cantigas de escárnio e cantigas de maldizer. Conheça as principais características do Trovadorismo. No trovadorismo havia gêneros diferentes de cantigas: o gênero lírico e o gênero satírico. As cantigas líricas eram dividas em cantigas de amor e cantigas de amigo.
Qual a origem do trovadorismo na Península Ibérica?
- Ela foi escrita pelo trovador Paio Soares da Taveirós e dedicada a dona Maria Pais Ribeiro. Na Península Ibérica, o centro irradiador do Trovadorismo aconteceu na região que compreende o norte de Portugal e a Galícia. Desde o século XI, a Catedral de Santiago de Compostela, centro de peregrinação religiosa, atraía multidões.
Qual a história da Idade Média?
- A Idade Média foi uma fase da história fortemente marcada pelo cristianismo. Nesse período, a Igreja Católica desempenhava uma intensa influência na vida da população europeia. A principal característica do período medieval, foi o teocentrismo (Deus como o centro do mundo).
Qual o gênero literário mais popular da Idade Média?
- Foi um dos gêneros literários mais populares da Idade Média, ao lado das novelas de cavalaria, expressão da prosa no período. Os trovadores recitavam as cantigas com o acompanhamento de instrumentos musicais.