adplus-dvertising

O que foi o movimento chamado Mães da Praça de Maio?

Índice

O que foi o movimento chamado Mães da Praça de Maio?

O que foi o movimento chamado Mães da Praça de Maio?

Era sábado, 30 de abril de 1977, quando 14 mulheres vestiram um lenço branco na cabeça e foram à Praça de Maio, no centro de Buenos Aires. Elas buscavam informações sobre seus filhos, desaparecidos durante a ditadura militar instaurada na Argentina no ano anterior.

Qual era o objetivo do movimento das Mães da Praça de Maio?

No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres se reuniram na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar por seus filhos desaparecidos, iniciando assim 40 anos de uma luta incansável por verdade, memória, justiça e pela vida.

O que é ação das Mães da Praça de Maio revela sobre o governo ditatorial Argentina?

O movimento das Mães na Praça de Maio, em Buenos Aires, denuncia até hoje as prisões e torturas na ditadura argentina, de 19. No mesmo período, regimes parecidos assumiram o Executivo de outros países pela América Latina, possibilitando uma união nas estratégias de repressão dos cidadãos opositores.

Qual a importância deste movimento como forma de resistência à ditadura militar instaurada na Argentina entre os anos de 1976-1983 *?

Sobre a importância do movimento como forma de resistência à ditadura militar instaurada na Argentina entre os anos de 1976-1983 “Começaram a ser perseguidas, mas não se intimidaram com a pressão e o terror de Estado.

Que passo em 1974?

Em 1974, durante o período da ditadura militar, o Brasil enfrentava a pior epidemia contra a meningite de sua história. O país já tivera dois surtos da doença - um em 1923 e outro em 1945 -, mas, nenhum deles tão grave ou letal.

Postagens relacionadas: