Quais as principais características do modo de produção escravista?
Índice

Quais as principais características do modo de produção escravista?
Modo de produção escravista Esse modo de produção foi marcado pelo domínio e sujeição. Um pequeno número de senhores explorava uma grande massa de escravos, sendo proprietários destes, além dos meios de produção e do produto, não dando direito nenhum dos escravos, que produziam os bens.
Como nasce o modo de produção capitalista?
A produção capitalista O modo de produção capitalista está orientado para o lucro. Este é o resultado do investimento realizado por um empresário, depois da venda dos seus produtos ou serviços. No capitalismo, o motor das relações produtivas e sociais é o dinheiro.
Quais são as três formas de produção?
3 tipos de sistemas de produção
- Produção contínua.
- Produção intermitente.
- Produção para grandes projetos.
Qual a importância do comércio dentro do sistema feudal?
- Dentro do sistema feudal, o comércio passou a ser uma atividade com pouca influência. As práticas rurais tornaram-se atividades de maior riqueza da sociedade feudal. Toda a produção feudal era destinada a atender o consumo local, ou seja, um sistema econômico de subsistência.
Qual o trabalho obrigatório para o senhor feudal?
- Corvéia: era o trabalho obrigatório e gratuito realizado pelo servo, no mínimo três vezes por semana, para o senhor feudal, no manso senhorial (território exclusivo do senhor feudal). Talha: o servo era obrigado a entregar metade da produção realizada em suas terras (manso servil), e essa contribuição era usada nas despesas da segurança do feudo.
Qual a contribuição do servo para o feudo?
- Talha: o servo era obrigado a entregar metade da produção realizada em suas terras (manso servil), e essa contribuição era usada nas despesas da segurança do feudo. No sistema feudal, a condição social era irreversível, ou seja, o indivíduo que nasciam servos morriam servos, o mesmo valia para as famílias dos senhores feudais.