adplus-dvertising

O que significa o Édito de Tessalônica?

Índice

O que significa o Édito de Tessalônica?

O que significa o Édito de Tessalônica?

O Édito de Tessalônica ou Tessalónica ou Salonica, também conhecido como Cunctos Populos ou De Fide Catolica foi decretado pelo imperador romano Teodósio I a 27 de fevereiro de 380 d.C. pelo qual estabeleceu que o cristianismo tornar-se-ia, exclusivamente, a religião de estado, no Império Romano, abolindo todas as ...

Que foi Teodósio?

Teodósio I, dito o Grande (nascido Flávio Teodósio, desde 19 de Janeiro de 379, em latim Dominus Noster Flavius Theodosius Augustus; à sua morte, Divus Theodosius ;Coca, Hispânia, 11 de janeiro de 347 - Milão, 17 de janeiro de 395), foi um imperador romano desde 379 até à sua morte.

O que o édito de Tessalônica tornou oficial no Império Romano?

Em 380 o imperador Teodósio promulga o edito de Tessalônica no qual reconhece o cristianismo como religião oficial do Império. ... Assim a religião passa a ser também, questão de estado.

O que o imperador Teodósio fez em 395?

A morte de Teodósio, que ocorreu a 17 de janeiro de 395, é uma data importante para a história do Império Romano e do mundo mediterrânico, porque assinalou a separação definitiva entre o império do ocidente e o império do oriente, que foram herdados, respetivamente, pelos seus filhos Honório e Arcádio.

Postagens relacionadas: