Como calcular a insalubridade na folha de pagamento?
Como calcular a insalubridade na folha de pagamento?
O cálculo adicional de insalubridade é feito da seguinte forma:
- Salário mínimo: de R$1.100,00 (atualizado em 2021)
- Grau de insalubridade: Maior grau 40%
- Adicional de insalubridade: 1.100x 0,4= R$440,00 ao mês.
Como saber sobre a insalubridade?
- Exatamente esse é o primeiro passo para saber sobre a Insalubridade, a qual veremos a seguir. RISCOS AMBIENTAIS são agentes físicos, químicos e biológicos existentes no ambiente de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
Quais são os anexos da insalubridade?
- Porém, o que quero lhe dizer amigo leitor, é que a Norma Regulamentadora 15, que cuida exclusivamente da INSALUBRIDADE, possui ao todo 14 anexos, onde determina o Limite de Tolerância para cada risco ambiental existente em uma atividade. São eles: Anexo n.º 1 - Limites de Tolerância para Ruído Contínuo ou Intermitente
Qual a diferença entre periculosidade e insalubridade?
- Uma outra diferença entre periculosidade e insalubridade, se dá na forma de cálculo do adicional. Existem graus que definem a o quanto uma atividade é insalubre e assim a empresa calcula o adicional de acordo com esses graus. Já no caso das atividades que envolvem certa periculosidade, não existem graus.
Como classificar o grau de insalubridade?
- Como classificar o grau de insalubridade? Os graus de insalubridade são classificados pelos níveis máximo, médio e mínimo. Cada um desses graus correspondem a uma porcentagem de adicional insalubridade devida ao colaborador. Agora que sabemos quais são os graus de insalubridade, vejamos como esses graus interferem no salário do trabalhador .