O que definiu o Tratado de Tordesilhas Brainly?
O que definiu o Tratado de Tordesilhas Brainly?
O Tratado de Tordesilhas foi um acordo assinado entre Portugal e Espanha em 1494, que serviria para dividir as terras encontradas e que ainda iriam ser descobertas. Com o tratado, definia-se que até 370 leste légua das ilhas de Cabo Verde as terras seriam portuguesas, e a oeste espanholas.
O que foi o Tratado de Tordesilhas e o que ele propunha?
Aprovado pelo papa Júlio II, o Tratado de Tordesilhas estabeleceu a demarcação das áreas de influências de cada um dos países da Península Ibérica. Pelo tratado, uma linha imaginária que demarcava 370 léguas (1770 km) de Cabo Verde serviria de referência para a divisão das terras.
O que foi o Tratado de Tordesilhas e qual sua importância Brainly?
Resposta: Acordo que demarcou as áreas de domínio territorial de Portugal e Espanha. O Tratado de Tordesilhas foi um acordo firmado entre o reino português e a coroa castelhana, cujo o objetivo era a demarcação e divisão das terras conquistadas por ambos os reinos no período das Grandes Navegações.
O que esse Tratado definiu?
O Tratado estabelecia a divisão das áreas de influência dos países ibéricos, cabendo a Portugal as terras "descobertas e por descobrir" situadas antes da linha imaginária que demarcava 370 léguas (1 770 km) a oeste das ilhas de Cabo Verde, e a Castela as terras que ficassem além dessa linha.
Qual é a finalidade do Tratado de Tordesilhas?
O objetivo era acabar com as disputas de território desde que o novo continente havia sido “descoberto”, dois anos antes. Com o passar do tempo, os portugueses começaram a invadir o território espanhol. Dessa maneira, o Brasil começou a ter os contornos que conhecemos hoje.