adplus-dvertising

Quais foram as principais consequências geradas pelos atos de navegação instaurados por Oliver Cromwell?

Índice

Quais foram as principais consequências geradas pelos atos de navegação instaurados por Oliver Cromwell?

Quais foram as principais consequências geradas pelos atos de navegação instaurados por Oliver Cromwell?

O Ato de Navegação foi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por Oliver Cromwell (líder do governo que derrubou a monarquia em 1649) com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês.

Quais foram as principais consequências do Ato de Navegação?

Em 1651, a assinatura dos Atos de Navegação (conhecido em inglês como Acts of Trade and Navigation) contribuiu decisivamente para o crescimento econômico da Inglaterra, impulsionando o mercantilismo inglês, ao favorecer a indústria naval e mercadores.

Por que a Inglaterra enriqueceu com os atos de navegação?

  • Pelo meio dos Atos de Navegação ficou nítido que a Inglaterra enriqueceu muito com essa lei que impulsionou a economia do país apoiada por vieses ideológicos que estiveram em ascensão na Europa durante o século XVII.

Qual foi o ato de navegação?

  • O Ato de Navegaçãofoi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por Oliver Cromwell(líder do governo que derrubou a monarquiaem 1649) com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês. Em uma época de intensas mudanças houve duas grandes revoluções que transformaram ...

Por que os atos de navegação resultaram na Guerra Anglo-Holandesa?

  • Esses atos resultaram na guerra anglo-holandesa em 1652 e, além disso, criaram reduções sérias no comércio das colônias, que acabaram recorrendo ao contrabando. As violações dos Atos de Navegação levaram à aprovação do Plantation Duty Act de 1673, um dos fatores que levaram à Rebelião de Culpeper. Última revisão: 19

Quando começou a assinatura dos atos de navegação?

  • Em 1652, a assinatura dos Atos de Navegação contribuiu decisivamente para o crescimento econômico da Inglaterra, impulsionando o mercantilismo inglês, ao favorecer a indústria naval e mercadores.

Postagens relacionadas: