adplus-dvertising

O que foi feito para conter o desastre de Chernobyl?

Índice

O que foi feito para conter o desastre de Chernobyl?

O que foi feito para conter o desastre de Chernobyl?

O que foi feito para conter o acidente? Logo depois da explosão do reator 4, os bombeiros de Pripyat foram convocados para apagar o incêndio. Como o trabalho dos bombeiros não trouxe resultados, decidiu-se jogar materiais, como areia e boro, para conter o incêndio e diminuir a dispersão do material radioativo.

Qual cidade aconteceu o desastre de Chernobyl?

Acidente em 26 de abril de 1986 Em 26 de abril de 1986, às 1H23, o reator número 4 da central de Chernobyl, situado a 100 quilômetros de Kiev, explodiu durante um teste de segurança.

Qual a origem do acidente de Chernobyl?

  • O acidente de Chernobyl libertou uma quantidade de radiação correspondente a 400 bombas atómicas de Hiroshima e contaminou uma enorme área de território da Ucrânia, Bielorrúsia e Rússia, afetando igualmente a Suécia, Noruega e Finlândia.

Por que a descontaminação do desastre nuclear de Chernobyl persiste?

  • Prevê-se que a descontaminação da área ao redor do desastre nuclear de Chernobyl persista por décadas, ao passo que certas áreas permanecerão inabitáveis por milhares de anos.

Quantos pessoas vivem em Chernobyl?

  • Em 2011, Chernobyl se transformou em atração turística. Apenas 3000 pessoas, com autorização especial, vivem na cidade. Na época do acidente eram 14000. A cidade de Prypiat, construída para os trabalhadores da usina e onde viviam 50000 pessoas, também faz parte do roteiro.

Quando ocorreu a explosão na Usina Nuclear de Chernobyl?

  • Na madrugada do dia 26 de abril de 1986, uma sequência de explosões ocorrida na usina nuclear de Chernobyl, localizada na Ucrânia, República federada à URSS, resultou em um dos maiores acidentes químicos e nucleares da história.

Postagens relacionadas: