adplus-dvertising

Como fazer cálculo de medicação em pediatria?

Índice

Como fazer cálculo de medicação em pediatria?

Como fazer cálculo de medicação em pediatria?

Faz-se assim: é a raiz quadrada do peso multiplicado pela altura e dividido por 3600. E como eu sempre digo: não use medicamentos sem orientação de um médico ou de um farmacêutico. Se automedicar pode agravar ao invés de resolver seu problema.

Como preparar medicação na bureta?

Bureta ou microfix: Técnica: Aspirar o medicamento na dose prescrita, injetar na membrana da bureta, adicionar 10 ml ou volume de soro preconizado para cada medicamento (SG 5% ou SF0,9%), controlar o gotejamento de acordo com o tempo estipulado para cada droga.

Como se usa uma bureta?

Deve utilizar-se uma bureta lavada e passada pela solução titulante e rejeitar esta solução de lavagem para um frasco devidamente rotulado (resíduos). A bureta deve ser colocada num suporte apropriado. Para encher a bureta, fechar a torneira e colocar um funil no topo do tubo.

Quando usar equipo bureta?

O Equipo Bureta é um dispositivo utilizado para administrar medicações em pequenos volumes e que necessitem de um rigoroso controle de seu volume com exatidão.

Como calcular ml por peso pediatria?

Dose de 0.01 mL/kg/dose: pode ser usada regra prática de 0.1 mL para menores de 10 kg, 0,2 mL para 10-20 kg, e 0,3 mL para > 20 Kg.

O que é fazer medicação em bolus?

Infusão em bolus: o medicamento é aplicado diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto.

Como colocar medicação no equipo?

Nunca colocar o fraco de um medicamento ou do soro abaixo da bomba de infusão, a solução precisa estar sempre 40 cm acima do equipamento, entre outros cuidados. Lembrando que tudo isso deve ser feito com muita atenção. E o principal, selecionar o modo de infusão e quantiddade de acordo com a prescrição médica.

Como medir a bureta?

Encher a bureta com água. Deixar escoar até que encha totalmente a parte inferior da bureta; a seguir, acrescentar água até acima do traço de referência (zero) e acertar o zero. Medir um volume inferior a 5 mL e um volume superior a 20 mL (transferência do líquido escoado para um erlenmeyer).

Como tirar bolha da bureta?

Enche-se a bureta até um pouco acima do zero da escala, abre-se a torneira para encher a ponta e expulsar o ar.

Postagens relacionadas: