adplus-dvertising

O que foi o Renascimento e qual sua importância?

Índice

O que foi o Renascimento e qual sua importância?

O que foi o Renascimento e qual sua importância?

O Renascimento foi o primeiro grande movimento artístico, científico, literário e filosófico da modernidade. O que foi o Renascimento? O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna.

Qual o período mais importante do Renascimento?

  • O Renascimento costuma ser dividido pelos estudiosos em três grandes fases, são elas: Trecento, Quattrocento e o Cinquecento. O Trecento foi o início do Renascimento, um período especialmente importante para a literatura que contou com o trabalho de grandes nomes como Dante, Petrarca e Boccaccio.

Qual foi a inovação do Renascimento?

  • Uma das inovações do período foi a afirmação, por Nicolau Copérnico, de que a Terra girava em volta do sol, o heliocentrismo. Muitas descobertas foram feitas nos campos da astronomia, física, biologia e anatomia. Uma importante mudança que o Renascimento proporcionou foi na estrutura das cidades.

Quais foram as transformações do Renascimento?

  • Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época.

Quem foi o maior expoente do Renascimento?

  • Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Leonardo da Vinci foi um dos maiores expoentes do Renascimento

Postagens relacionadas: