adplus-dvertising

Como é denominado o software que se instala sem o consentimento de um usuário?

Índice

Como é denominado o software que se instala sem o consentimento de um usuário?

Como é denominado o software que se instala sem o consentimento de um usuário?

Spyware, como indica o termo em inglês, é um software espião que costuma ser instalado no celular ou no computador sem o consentimento do usuário. Uma vez no computador, o programa monitora as atividades online, o histórico e os dados pessoais, para repassar as informações para terceiros.

É um programa malicioso que se utiliza de uma rede para se espalhar por vários computadores sem que nenhum usuário interfira nesse processo?

Um worm (verme, em inglês) de computador é um programa malicioso que se utiliza de uma rede para se espalhar por vários computadores sem que nenhum usuário interfira neste processo (aí está a diferença entre vírus e worm).

Que vírus tem a particularidade de se passar por um software legítimo e facilitar a entrada de outros malwares?

Cavalo de troia (trojan) Esse tipo de praga pode ter outras funcionalidades, como capturar dados do usuário para transmití-los a outra máquina. Para conseguir ingressar no computador, o cavalo de troia geralmente se passa por outro programa ou arquivo.

Que tipo de programa instala e coleta informações pessoais de um computador incluindo a senha e as informações da conta sem a permissão ou o conhecimento do usuário escolha uma opção?

Pergunta 5 2 / 2 pts Que tipo de programa instala e coleta informações pessoais de um computador, incluindo a senha e as informações da conta, sem a permissão ou o conhecimento do usuário? adware pop-ups Correto!

Como são chamados os softwares indesejados?

O termo adware é frequentemente usado para descrever uma forma de malware (software malicioso), geralmente aquela que apresenta anúncios indesejados para o usuário de um computador. ...

O que são adwares e suas consequências?

Adware, que vem da mistura das palavras inglesas advertising (publicidade) e malware (software maliciosos) - malware de publicidade - apresenta anúncios indesejados com o uso de métodos invasivos e potencialmente perigosos. ... Quando isso acontece, o software é normalmente conhecido como malvertising.

São os usuários que utilizam os conhecimentos de programação para causar danos em computadores alheios?

Black Hat: o mesmo que “Cracker”. São os usuários que utilizam os conhecimentos de programação para causar danos em computadores alheios.

Como é conhecido o tipo de E-mail que tem como propósito a captura indevida de informações ou a instalação de softwares maliciosos enganando o receptor da mensagem?

Introdução. Mensagens consideradas phishing (ou phishing scam) estão entre os maiores perigos da internet. Essas tentativas de fraudes chegam por e-mail, redes sociais, WhatsApp e afins, e podem resultar em consequências graves às vítimas, principalmente prejuízo financeiro.

São exemplos de aplicativos maliciosos que necessitam de hospedeiro?

Um bom exemplo são os worms, que não precisam da interação do usuário para invadir todos os computadores de uma rede local e, em muitos casos, todos os computadores que essa rede trocar arquivos. Trojans, por outro lado, não são capazes de se auto-replicar, mas nem por isso deixam de ser perigosos.

É um software criado para se infiltrar ou danificar um sistema de computador sem a permissão do proprietário e se replica com frequência?

Um código malicioso, programa malicioso, software nocivo, software mal-intencionado ou software malicioso (em inglês: malware, abreviação de "malicious software"), é um programa de computador destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ...

Qual a permissão para o licenciamento do software?

  • Nessa modalidade de licenciamento, a pessoa física ou jurídica ganha uma permissão ampla de downloads, instalações, estudo do código-fonte, modificações das funcionalidades e distribuições. Ou seja, o usuário tem total liberdade para adaptar o software às necessidades pessoais ou do negócio.

Como contratar um serviço de software?

  • O serviço é contratado por meio de assinatura e o contrato é baseado no SLA (Service Level Agreement), onde ficam especificados todos os direitos e responsabilidades de ambas as partes. Ele é ideal para as empresas que vendem soluções em forma de softwares.

Como funciona o licenciamento de software?

  • O licenciamento de software funciona como um tipo de contrato estabelecido entre o fabricante (desenvolvedor) e a pessoa ou empresa que o usará. Nele, podem existir restrições para downloads, instalações, manutenções, alterações (mudanças no código-fonte), uso de certas funcionalidades e distribuição.

Qual a preocupação com a licença de software?

  • No setor de TI, há uma grande preocupação com o contrato de prestação de serviços e poucos gestores prestam atenção na licença de software, com os termos de uso, à qual estão sendo submetidos. Você, como profissional da área, tem o dever de mudar isso, conscientizando fornecedores e usuários sobre o assunto.

Postagens relacionadas: