O que foi o Concílio de Trento depois cite cinco ações criadas neste mesmo evento?
O que foi o Concílio de Trento depois cite cinco ações criadas neste mesmo evento?
São exemplos de ações criadas no Concílio de Trento: condenação da venda de indulgências, proibição da intervenção dos príncipes nas questões religiosas, condenação da doutrina protestante somente pela fé, confirmação de cultos a santos e reafirmação da doutrina do papa.
Qual foi o contexto histórico do Concílio de Trento?
- Resumo do contexto histórico e objetivos . O Concílio de Trento foi uma reação da Igreja Católica à Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero na primeira metade do século XVI. Com o crescimento do protestantismo na Europa, a Igreja Católica buscou uma reação, que ficou conhecida historicamente como Contrarreforma.
Como foi interrompido o Concílio de Trento?
- Por sua extensa duração, o Concílio chegou a ser interrompido em algumas ocasiões, quando da ocorrência de guerras, divergências políticas e substituição de papas. Representação do Concílio de Trento, realizado no século XVI, em ilustração do século XIX.
Quais são os decretos disciplinares do Concílio de Trento?
- Por fim, vale ressaltar que o Concílio de Trento emitiu muitos decretos disciplinares para especificar as doutrinas católico‐romanas, dentre os quais: a exclusividade do direito de interpretar as Escrituras pela Igreja Católica; a reafirmação da doutrina da transubstanciação; dos sete sacramentos, a doutrina da graça e do pecado original, ...
Quais decisões foram tomadas pelo Concílio?
- Muitas das decisões tomadas pela Igreja Católica foram no sentido de combater as ideias protestantes, muitas delas consideradas heréticas. Vários decretos disciplinares também foram aprovados pelo concílio, visando principalmente a moralidade e a adoção de medidas para melhorar o nível de instrução dos membros do clero (principalmente padres).