O que foi a Epopeia de Gilgamesh sobre o que ela trata e qual a sua importância?
O que foi a Epopeia de Gilgamesh sobre o que ela trata e qual a sua importância?
A Epopeia de Gilgamesh é um antigo poema épico mesopotâmico, escrito pelos sumérios em algum momento em torno de 2000 a.C. Essa história narra os feitos de Gilgamesh, rei de Uruk, em sua procura pela imortalidade. Ela é considerada a obra de literatura mais antiga da humanidade.
O que foi a Epopeia de Gilgamesh como ela foi escrita?
A Epopeia de Gilgamesh foi produzida em 12 blocos de argila, cada qual contendo mais de 300 versos em escrita cuneiforme. Essa obra foi encontrada no século XIX, durante as escavações arqueológicas lideradas pelo inglês Austen Harry Layard, na região onde havia existido a cidade assíria de Nínive.
O que acontece com Enkidu?
Vingativa, Ishtar fez com que Enkidu ficasse doente e morresse ao fim de doze dias de agonia. Desgostoso e confrontado com a angústia da morte, Gilgamesh procurou o sábio Uta-Napishtim para conhecer o segredo da sua imortalidade, pois este sobrevivera ao dilúvio e recebera dos deuses o dom da imortalidade.
Onde está localizada a Mesopotâmia terra de Gilgamesh?
Gilgamesh, cujo nome significa "o velho que rejuvenesce", foi rei da Suméria e fundador da cidade de Uruk (antiga cidade que se situava a 270 Km a sul de Bagdade) por volta de 2700 a. C.