adplus-dvertising

Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

Índice

Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

O cordão umbilical deverá ser cortado entre as ligaduras com uma tesoura limpa e se possível esterilizada. A margem de segurança para o corte serve para que os profissionais da saúde possam realizar o procedimento da maneira mais correta possível dentro de um ambiente seguro e estéril, como o hospital.

Como fazer um parto normal na rua?

Você não precisa fazer nada. Não empurre a barriga da mulher, não puxe a cabeça do bebê, não agarre o cordão umbilical. Apenas coloque as mãos em espera perto da vagina. Quando a cabeça sair, segure-a e apoie o resto do corpo.

Como fazer um parto urgente?

Chame o serviço médico de urgência, Bombeiros ou a Polícia Militar, caso não consiga chegar ao hospital, e se sentir-se seguro e que não irá ter o tempo necessário para a chegada do socorro, inicie o parto, pois é melhor tentar fazê-lo e aguardar o auxílio onde está, do que colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

Por que o bebê pode nascer prematuro?

  • Por um erro de cálculo, o bebê pode nascer prematuro, ou seja, antes de 37 semanas.O resultado?

Como funciona o obstetra para o bebê?

  • Logo que o bebê nasce, o obstetra entrega-o para o pediatra que aspira as secreções da boca e narinas, limpando a passagem de ar para que possa respirar sozinho pela primeira vez.

Quando deve a gestante visitar o médico obstetra?

  • A partir da 40ª semana, a gestante deve visitar o médico obstetra a cada 5 ou 6 dias, dependendo da orientação do especialista, e realizar exames que avaliem a circulação sanguínea, a reserva de oxigênio e o estado de saúde geral do bebê a nascer.

Como respeitar o tempo do meu bebê?

  • "Optei por respeitar o tempo do meu bebê.Ele nasceu com pouco mais de 41 semanas, o que exigiu uma atenção maior. Fiz todos os exames recomendados para avaliar a quantidade de líquido amniótico e tive um acompanhamento bem próximo, o que me deixou mais segura para aguardar.

Postagens relacionadas: