Como fazer um resumo sobre feudalismo?
Como fazer um resumo sobre feudalismo?
O Feudalismo foi uma organização econômica, política e social baseada na posse da terra - o feudo - que predominou na Europa Ocidental durante a Baixa Idade Média. As terras e títulos de nobreza eram doadas pelo rei como recompensa aos líderes por terem participado de batalhas.
O que se caracteriza um feudo?
Feudo era o nome de uma grande propriedade territorial que possuía sua organização econômica, política, social e cultural baseada no feudalismo, um sistema comum durante a Idade Média na Europa. Também chamado de feudo medieval, este espaço era utilizado para produção e fonte de renda autossustentável.
Qual foi o fim do feudalismo?
- O Renascimento foi um movimento artístico, filosófico e cultural que permitiu a mudança de mentalidades na sociedade europeia. O desparecimento do Feudalismo põe fim à Idade Média e então se inicia a Idade Moderna. Não é interessante saber sobre a crise que levou ao fim do Feudalismo?
Como ocorreu o surgimento do sistema feudal?
- Entre as principais causas do surgimento deste sistema feudal está a decadência do Império Romano (falta de escravos e prestígio, declínio militar) já no século 3 d.C., na grave crise econômica no Império Romano. Ocorreram invasões germânicas (bárbaros) que fizeram os grandes senhores romanos abandonarem as cidades para morar no campo, ...
Por que o feudalismo ficou conhecido como Idade Média?
- Foi por isso que o feudalismo também ficou conhecido como Idade Média, um período intermediário entre a Antiguidade Clássica e a Idade Moderna, sendo esta última a idade dos homens do renascimento, que buscaram resgatar a cultura greco-romana.
Qual a função dos servos no feudalismo?
- Sua principal função nos feudos era manter o equilíbrio espiritual da população e lembrar sempre a função social de cada um. O clero reza, o vassalo trabalha e os Senhores Feudais resta, então, o dever da proteção militar. Cravados no conceito de servidão, as divisões dos servos eram um pouco mais complexas no feudalismo.