Onde ocorreu a requeima da batata?

Onde ocorreu a requeima da batata?
Em 1845, uma praga biológica – recentemente descoberta ter sido uma estirpe específica do fungo Phytophthora infestans, também conhecido como míldio de batata – se alastrou pelas plantações de batata da Irlanda, causando o apodrecimento precoce da parte da safra afetada.
O que foi a praga da batata?
A Grande Fome (Fome da Batata) na Irlanda foi um período de fome, doenças e emigração em massa no início da segunda metade do século XIX, tendo como origem uma doença provocada pelo fungo oomiceto Phytophthora infestans, que contaminou em larga escala as batatas em toda a Europa.
Quem descobriu a requeima da batata?
O período etiológico foi iniciado com o trabalho de De Bary, em 1861, quando conseguiu provas científicas de que a doença Requeima da batata era causada por um fungo, Phytophthora infestans. Neste período predominou relatos e descrições da maior parte das doenças de plantas.
Como identificar requeima na batata?
Nos frutos, quando presentes, a doença é caracterizada por manchas irregulares, deformadas, profundas, de coloração marrom-escura. Nos tubérculos, as lesões são castanhas, superficiais, irregulares e com bordos definidos.
Como a batata salvou a Europa?
A batata substituiu substancialmente o nabo e a rutabaga no século XIX. Em toda a Europa, o novo alimento mais importante do século XIX foi a batata, que tinha para o consumidor três grandes vantagens sobre os outros alimentos: menor taxa de deterioração, um volume que facilmente satisfazia a fome, e baixo preço.
O que é requeima?
Entende-se por fotossen sibilização as manifestações de sensibilidade exagerada do animal aos raios solares. A doença é conhecida popularmente pelo nome de requeima. Há dois tipos de fotossensibilização causados pela ingestão de plantas: a fotossensibilização primária, e a secundária ou hepatógena.
Quem é o pai da fitopatologia?
Heinrich Anton de Bary São descritos aspectos biográficos do cientista Heinrich Anton de Bary, natural da Alemanha, que possui os títulos Pai da Fitopatologia e criador da Moderna Micologia.