adplus-dvertising

O que seria a regra de ouro?

Índice

O que seria a regra de ouro?

O que seria a regra de ouro?

A Regra de Ouro no setor público é uma regra prevista na Constituição Federal de 1988, que tem o objetivo de evitar o endividamento para pagar despesas correntes. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal também traz disposições importantes a respeito dessa regra.

Qual a relação da regra de ouro com dívida pública?

Nossa regra de ouro proíbe, então, que o montante das operações de crédito, que é uma das espécies das receitas de capital2, supere o montante das despesas de capital, as quais abrangem não apenas investimentos e inversões financeiras, mas também amortização da dívida pública.

Quais são os primeiros registros regra de ouro?

De acordo com estudos recentes, a presença da Regra de ouro remonta já a 3000 a.C. na tradição védica indiana, «Não faças aos outros o que não queres que seja feito a ti; e deseja para os outros o que desejas e esperas para ti mesmo.»

O que é a regra de ouro marque a alternativa correta?

O que é a “Regra de Ouro”? (Marque a alternativa correta) A. ( ) É um ensinamento encontrado somente no Judaísmo: Tratar os outros como a si mesmo gostaria de ser tratado. ... ( ) É um ensinamento comum encontrado na maioria das religiões e culturas: Tratar os outros como a si mesmo gostaria de ser tratado.

Como você descreveria sua regra de ouro?

A regra de ouro - o princípio de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam - é, certamente, o preceito mais difundido e aceito em todos os tempos. ... A fórmula positiva da regra de ouro - "age em relação aos outros como queres que os outros ajam em relação a ti" - é menos comum.

Qual é a Regra de Ouro da LRF?

Segundo o art. 167, inciso III, da Constituição federal, é vedada a realização de operações de crédito que excedam o montante das despesas de capital, ressalvadas as autorizadas mediante créditos suplementares ou especiais com finalidade precisa, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta.

Qual é a Regra de Ouro da contabilidade?

Denomina-se Regra de Ouro os dispositivos legais que vedam que os ingressos financeiros oriundos do endividamento (operações de crédito) sejam superiores às despesas de capital (investimentos, inversões financeiras e amortização da dívida).

Quais são as regras de Ouro de Confúcio?

Na China, com Confúcio, talvez o primeiro a formulá-la: "O que não queres que te façam não o faças aos outros." No budismo: "Uma situação que não é para mim agradável nem felicitante também o não poderia ser para o outro; como poderia então desejar-lhe isso?" No zoroastrismo: "Tudo o que te repugna não o faças também ...

Qual a importância desta regra de ouro?

  • Esta regra de ouro é conhecida por muitos de nós ligados ao design, arquitectura, fotografia, publicidade, escultura, pintura, música… entre outras artes e técnicas. Você deve de estar a perguntar o porquê da importância desta proporção?

Qual a regra de ouro do orçamento?

  • A "regra de ouro" do Orçamento está prevista na Constituição Federal e é um mecanismo que proíbe o governo de fazer dívidas para pagar despesas correntes, como salários, benefícios de aposentadoria, contas de luz e outros custeios da máquina pública.

Qual é a regra de ouro bíblica?

  • A Regra de Ouro bíblica não é a "ética da reciprocidade" que é tão comumente adotada por moralistas descrentes. Frequentemente, os críticos liberais e humanistas seculares tentam explica-la como uma ética comum compartilhada por todas as religiões. Este não é o caso.

Quais os dispositivos legais que disciplinam a regra de ouro?

  • Os dispositivos legais que disciplinam a "regra de ouro" são o artigo 167, inciso III da Constituição Federal, artigo 2, § 3º, da Lei Complementar nº 1, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal e o artigo 6º da Resolução do Senado Federal de 2007.

Postagens relacionadas: