O que foi a questão dos universais na Idade Média quais as posições em debate?

O que foi a questão dos universais na Idade Média quais as posições em debate?
Na Idade Média, a questão dos universais foi a discussão (ou a “querela”) acerca da natureza destes gêneros e espécies (de 0 a 2 pontos); - Como idéias universais, em sua relação com a realidade dos objetos particulares, e, com a inteligência humana (de 0 a 2 pontos);
Qual a natureza dos universais durante a Idade Média?
- Durante a Idade Média, a natureza dos universais deu lugar a intensos debates entre as mentes mais brilhantes desse período. Debate que ficou conhecido como querela dos universais. A querela tem início com uma série de questões colocadas por Porfírio (232-304) no prefácio de sua Introdução às Categorias de Aristóteles (Isagoge).
Qual a origem do problema dos universais?
- Problema dos universais. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Problema dos universais (ou "querela dos universais") é a designação dada ao debate, sustentado pelos historiadores da filosofia, sobre questão de saber se os universais são coisas ou meramente palavras.
Quais são os exemplos de universais?
- Exemplos de universais incluem a propriedade "vermelho", a relação "estar entre" e o tipo "gato". Estes são instanciados por seus particulares equivalentes como uma maçã vermelha, uma pedra entre dois pilares ou um gato particular chamado Spock , que pertence ao descobridor do cometa de mesmo nome.
Por que os conceitos são universais?
- Por seu caráter geral e abstrato, os conceitos são considerados universais, ou seja, um termo que é comum a muitos singulares, sem designar a nenhum deles em particular, da mesma forma que podemos dizer que os indivíduos singulares Maria, João, José pertencem à humanidade (universal).