adplus-dvertising

O que foi a Revolução Cultural e qual o seu objetivo *?

Índice

O que foi a Revolução Cultural e qual o seu objetivo *?

O que foi a Revolução Cultural e qual o seu objetivo *?

A Revolução Cultural danificou a economia e a cultura tradicional da China, com um número estimado de mortos variando de centenas de milhares a 20 milhões. ... Em 1981, o Partido Comunista Chinês considerou oficialmente a Revolução Cultural o "retrocesso mais severo" desde a fundação da República Popular da China em 1949.

O que foi o programa salto para frente?

O Grande Salto Adiante ou Grande Salto para Frente (mais comumente em Portugal, O Grande Salto em Frente, ou O Grande Salto) foi uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung entre 19, que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida e socialmente igualitária em tempo recorde, acelerando a ...

O que foi o movimento dos cinco anti?

A Campanha Cinco-Anti foi lançada em janeiro de 1952. Foi projetada para atingir a classe capitalista. O Partido Comunista definiu uma orientação muito vaga do que poderia ser cobrado, como se tornou uma guerra de todos contra a burguesia na China.

Quais foram as Quatro Modernizações da China?

Em fevereiro de 1963, na Conferência Nacional sobre Ciência Agrícola e Trabalho Tecnológico, Nie Rongzhen referiu-se especificamente às Quatro Modernizações como abrangendo agricultura, indústria, defesa nacional, ciência e tecnologia.

Qual foi a Revolução Cultural?

  • A Revolução Cultural foi consequência indireta do programa conhecido como Grande Salto Adiante, lançado em 1958, que tinha os objetivos de estruturar a produção agrária em sistema cooperativo, organizar a produção industrial e aumentar a produção de minerais através de milhões de pequenas unidades produtoras – os fornos caseiros.

Qual o fôlego da Revolução Cultural?

  • (UEM) “Em 1976, esgotava-se na China o fôlego da Revolução Cultural, iniciada em 1966. Nesse ano morria Mao Tsé-tung, seu principal idealizador.

Por que a Revolução Cultural foi trágica?

  • Ele seria o responsável por conduzir o povo chinês à prosperidade, sem contar com a participação popular. As consequências da Revolução Cultural foram trágicas: milhares de obras de artes perdidas, cerca de um milhão de pessoas assassinadas, presas e afastadas de suas atividades profissionais.

Quais foram os alvos da Revolução Cultural?

  • Os grandes alvos da Revolução Cultural foram os intelectuais, como cientistas e professores, além da classe de artistas. Esses eram exatamente os grupos que mais criticavam Mao. Livros que difundiam conhecimentos entendidos como ocidentais foram censurados e incendiados.

Postagens relacionadas: