Quais foram as principais medidas que levaram a reforma religiosa?

Quais foram as principais medidas que levaram a reforma religiosa?
Ela se deu por meio de uma série de ações realizadas pela Santa Sé, que incluíram a catequização de pessoas por meio dos jesuítas, a reativação do tribunal da Inquisição, a proibição de certos livros etc. Alguns dos princípios estabelecidos para a reforma da Igreja Católica foram debatidos durante o Concílio de Trento.
Como começou o processo de reformas religiosas?
- O processo de reformas religiosas teve início no século XVI. Podemos destacar como causas dessas reformas: abusos cometidos pela Igreja Católica e uma mudança na visão de mundo, fruto do pensamento renascentista. 1 - Abusos da Igreja Católica A Igreja Católica vinha, desde o final da Idade Média, perdendo sua identidade.
Quais são as causas principais da Reforma Protestante?
- Resumo sobre as causas principais da Reforma Protestante: O processo de reformas religiosas teve início no século XVI. Podemos destacar como causas dessas reformas: abusos cometidos pela Igreja Católica e uma mudança na visão de mundo, fruto do pensamento renascentista.
Como foi a reforma do catolicismo?
- Foi também orientada para a reafirmação dos princípios do catolicismo e a defesa da autoridade da Igreja na interpretação das sagradas escrituras. Nesse período surgiram novas ordens religiosas, como os jesuítas, os capuchinhos, os theatinos, as ursulinas e, depois, os carmelitas.
Quais são as consequências da Contra-Reforma Católica?
- Consequências . Entre as consequências mais importantes da Contra-Reforma Católica estão as mudanças que gerou na Igreja e na prática da religião católica. - Grupos protestantes e igrejas aumentaram na Europa e na América, e o anti-semitismo foi acentuado. - A contra-reforma causou várias guerras.