O que foram as reformas de Akhenaton?

O que foram as reformas de Akhenaton?
Akhenaton, faraó da XVIII Dinastia, promoveu uma reforma religiosa e elevou Aton ao lugar de divindade suprema. Também destituiu os demais deuses, dispensando o universo mitológico que sustentava a idéia do julgamento do coração do falecido, perante Osíris, e a ressurreição no Duat.
Quem foi Akhenaton e qual foi sua reforma mais marcante?
Akhenaton foi um importante faraó do Egito Antigo. - Implantou o monoteísmo no Egito Antigo, estabelecendo o culto ao deus Aton (deus Sol, representado pelo disco solar). Neste contexto, proibiu o culto a outros deuses.
O que foi a reforma de Amenófis IV?
Essa disputa de poder culminou por volta do século XIV a.C., período em que o faraó Amenófis IV realizou uma reforma religiosa que tinha como justificativa maior a limitação dos poderes da classe sacerdotal egípcia. Para que isso fosse possível, Amenófis oficializou o culto monoteísta no Egito.
Quem dirigiu o Egito após a morte de Amenófis IV?
O faraó Tutankhamon, filho de Amenófis IV, assumiu a tarefa de restabelecer o culto dos antigos deuses através da reconstrução de vários santuários e a encomenda de novas estátuas em homenagem aos deuses.
Quem foi Amenófis IV E o que ele fez Brainly?
Foi um faraó egípcio. Ficou conhecido como Akenaton. Estabeleceu que Tell el-Amarna seria a nova capital do Egito, e determinou o deus Aton como deus único, banindo o politeísmo. Muitos estrangeiros foram bem-vindos nessa época, fazendo que novas influências modificassem a cultura.