O que foi a expansão marítima europeia resposta?
Índice
- O que foi a expansão marítima europeia resposta?
- É correto afirmar que o período compreendido entre os séculos XV e XVI quando alguns povos europeus partiram para explorar o oceano que os rodeava?
- O que foi a expansão marítimo comercial europeia e qual foi a sua principal consequência?
- Quais os fatores que motivaram a expansão marítima europeia?
- Qual foi fator relevante para o pioneirismo português na expansão marítima e comercial europeia dos séculos XV e XVI?
- Qual elemento contribui para o pioneirismo português no processo de expansão marítima europeia durante os séculos XV e XVI?
- Quais os interesses da expansão marítima?
- Por que a expansão marítima europeia contribuiu para a visão da humanidade?
- Qual foi a primeira incursão espanhola ao mar?
- Quais são as maiores navegações da Europa?

O que foi a expansão marítima europeia resposta?
Expansão Marítima é o nome dado ao fenômeno ocorrido entre os séculos XV e XVII, quando inúmeras expedições partiram das grandes potências européias na busca por alcançar as terras no Extremo Oriente.
É correto afirmar que o período compreendido entre os séculos XV e XVI quando alguns povos europeus partiram para explorar o oceano que os rodeava?
[Errado, pois isso é da época do colonialismo]. Bons estudos! Explicação: A expansão marítima europeia foi o período compreendido entre os séculos XV e XVIII quando alguns povos europeus partiram para explorar o oceano que os rodeava.
O que foi a expansão marítimo comercial europeia e qual foi a sua principal consequência?
A expansão marítima europeia, processo histórico ocorrido entre os séculos XV e XVII, contribuiu para que a Europa superasse a crise dos séculos XIV e XV. Através das Grandes Navegações há uma expansão das atividades comerciais, contribuindo para o processo de acumulação de capitais na Europa.
Quais os fatores que motivaram a expansão marítima europeia?
Basicamente, os fatores que permitiram à Europa essa expansão marítima foram as boas condições financeiras, uma organização política forte que permitia a união de esforços, produtos com altíssima possibilidade de lucro que poderiam ser obtidos pelo mar, bem como condições técnicas (navios que suportassem as condições ...
Qual foi fator relevante para o pioneirismo português na expansão marítima e comercial europeia dos séculos XV e XVI?
Foi fator relevante para o pioneirismo português na expansão marítima e comercial europeia dos séculos XV e XVI: ... Além do alcance precoce da estabilidade política, os portugueses foram auxiliados pela intensa troca de informações que acontecia entre os navegadores daquela época.
Qual elemento contribui para o pioneirismo português no processo de expansão marítima europeia durante os séculos XV e XVI?
O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.
Quais os interesses da expansão marítima?
- Assim, o processo português de expansão marítima tinha interesses vindos da Monarquia, da nobreza e da Igreja Católica. A Igreja, por sua vez, desejava cristianizar novos territórios e a burguesia tinha a necessidade de ampliar lucros.
Por que a expansão marítima europeia contribuiu para a visão da humanidade?
- Você sabia? A Expansão Marítima Europeia contribuiu para uma radical transformação da visão da história da humanidade; O conhecimento humano e geográfico se ampliaram, além do comércio ter se desenvolvido com a união unificação dos mercados europeus, asiáticos, africanos e americanos.
Qual foi a primeira incursão espanhola ao mar?
- A Espanha unificou grande parte do seu território com a queda de Granada, em 1492, com a derrota do último reino árabe. A primeira incursão espanhola ao mar resultou na descoberta da América, pelo navegador italiano Cristóvão Colombo (1452-1516).
Quais são as maiores navegações da Europa?
- Assim, podemos destacar as embarcações da Holanda, da Inglaterra, França, além de Portugal e Espanha sendo as mais importantes para os povos das Américas. As grandes navegações durante a Expansão Marítima Europeia dependiam de uma posição central.