O que foi a monarquia teocrática no Egito Antigo?
Índice
- O que foi a monarquia teocrática no Egito Antigo?
- Como era a monarquia no Egito Antigo?
- O que é uma monarquia teocrática?
- Como era a política do Egito Antigo?
- Quem governou o Egito durante a dinastia?
- Como foi formado o Egito Antigo?
- Como era a política no Egito Antigo?
- Qual a relação de trabalho no Egito Antigo?

O que foi a monarquia teocrática no Egito Antigo?
Monarquia teocrática: O governante (faraó) era soberano hereditário, absoluto e considerado uma encarnação divina. Era auxiliado pela burocracia estatal nos negócios de Estado.
Como era a monarquia no Egito Antigo?
No egito antigo o estado exercia um papel destacado na sociedade, o qual exercia o controle do comércio e era dono da maioria das terras. O regime político adotado era a monarquia teocrática. O poder político e a religião andavam de mãos dadas através do faraó, que era a representação viva ao próprio deus.
O que é uma monarquia teocrática?
Teocracia (do grego Teo: Deus + cracia: poder) é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de algumas religiões.
Como era a política do Egito Antigo?
Governo provisório República Democrática Egito/Governo
Quem governou o Egito durante a dinastia?
- Durante a dinastia, o Egito foi governado por famosos faraós, como é o caso de Menés, Ramsés II, Amenófis IV e Tutancâmon. Antes de ser governado pelos Faraós, o Egito era formado por agrupamentos de pessoas chamados “nomos”. Esses nomos eram independentes mas estabeleciam relações entre si.
Como foi formado o Egito Antigo?
- O Egito Antigo foi formado a partir da mistura de diversos povos, a população era dividida em vários clãs, que se organizavam em comunidades chamadas nomos. Estes funcionavam como se fossem pequenos Estados independentes. Por volta de 3500 a.C., os nomos se uniram formando dois reinos: o Baixo Egito, ao Norte e o Alto Egito, ao Sul.
Como era a política no Egito Antigo?
- A política no Egito antigo era centralizada nas mãos do faraó. Os faraós eram considerados deuses e, por isso, o regime político é denominado monarquia teocrática . Sua autoridade era máxima, eles tinham funções religiosas, eram juízes e comandavam o exército.
Qual a relação de trabalho no Egito Antigo?
- Portanto, marque a alternativa correta sobre essa relação de trabalho no Egito Antigo. a) Foi um modelo também encontrado na Mesopotâmia e consistiu numa prática de trabalho pautada na servidão coletiva, em que indivíduos exploravam a terra como membros da comunidade e serviam ao Estado que era o maior proprietário de riquezas.