adplus-dvertising

O que é a doutrina de Monroe?

Índice

O que é a doutrina de Monroe?

O que é a doutrina de Monroe?

O seu pensamento consistia em três pontos: a não criação de novas colônias nas Américas; a não intervenção nos assuntos internos dos países americanos; a não intervenção dos Estados Unidos em conflitos relacionados aos países europeus como guerras entre estes países e suas colônias.

O que foi a Doutrina Monroe quais eram os seus objetivos?

Também conhecida pela frase América para os americanos, a Doutrina Monroe prega, entre outros pontos, a proibição de criar novas colônias na América; a não intromissão dos países europeus nas decisões dos americanos e o não envolvimento dos EUA em conflitos relacionados aos países europeus.

O que foi quando ocorreu e quais as características da Doutrina Monroe?

A Doutrina Monroe foi instituída em 1823 pelo presidente norte-americano James Monroe. Ela estabeleceu a não interferência europeia no continente americano. James Monroe foi presidente dos EUA e estabeleceu uma doutrina que promoveu a não interferência europeia no continente americano, no século XIX.

O que foi a emenda e qual sua relação com a Doutrina Monroe?

A chamada Emenda Platt foi um dispositivo legal, inserido na Carta Constitucional de Cuba, que autorizava os Estados Unidos da América a intervir naquele país a qualquer momento em que interesses recíprocos de ambos os países fossem ameaçados. Desta forma, na prática, Cuba passou a ser um protetorado estado-unidense.

Postagens relacionadas: