adplus-dvertising

O que foi a grande marcha empreendida nos anos 30?

Índice

O que foi a grande marcha empreendida nos anos 30?

O que foi a grande marcha empreendida nos anos 30?

(FGV - SP) A Grande Marcha empreendida nos anos 30 por Mao Tsé-tung e seus seguidores foi: ... uma tentativa das tropas de Mao de cercar as tropas japonesas que haviam invadido a Manchúria e o norte da China. a marcha empreendida pelos comunistas sobre Nankim para derrotar as tropas do Kuomitang.

O que foi e quais os objetivos da Grande Marcha na China nos anos 30?

A Grande Marcha (chinês simplificado: 长征; pinyin: Chángzhēng) foi uma retirada dos squads do Partido Comunista Chinês, Exército de Libertação Popular, para fugir à perseguição do exército do Kuomintang.

Como ficou a China após a Revolução Chinesa?

A Revolução Chinesa, ocorrida em 1949, provocou profundas transformações na China que até hoje se faz presente no cotidiano de seu povo. ... Mediante um movimento contra a presença estrangeira no país, a dinastia Manchu deu fim ao governo imperial e criou um novo governo: a República da China.

Qual a origem da marcha de Mao Zedong?

  • A marcha prolongou-se até que as tropas comunistas estabeleceram-se na região de Shensi, extremo norte da China. Em face das severas condições, muitos integrantes da marcha, incluindo o irmão de Mao Zedong, Mao Zedan (Mao Tsé-Tan, em transliteração Wade-Giles ), morreram.

Quando começou a guerra contra os chineses?

  • A hostilidade japonesa intensificou-se e levou o país a declarar guerra contra os chineses em 1937. Com isso, nacionalistas e comunistas concordaram em impor uma trégua à luta que travavam entre si para concentrar esforços contra os japoneses na guerra conhecida como Segunda Guerra Sino-Japonesa.

Por que a China é atraente para os ocidentais?

  • A China sempre representou um atraente mercado consumidor e fornecedor de produtos cobiçados pelos ocidentais como a seda, o chá, as porcelanas e o artesanato de luxo. Não obstante, o comércio com a região era raro e difícil, até porque os chineses viam os ocidentais como bárbaros e ignorantes, e não se interessavam pelas suas mercadorias.

Quando começou o contrabando na China?

  • Em 1833, o ópio já representava a metade do total das importações realizadas pela China enriquecendo a Companhia das Índias Orientais. Em represália, o governo chinês passou a combater o contrabando com severas penas, até que as autoridades confiscaram uma carga inglesa e jogaram-na no mar.

Postagens relacionadas: