O que foi a chamada crise dos mísseis e como acabou?

O que foi a chamada crise dos mísseis e como acabou?
A Crise do Mísseis, ocorrida em outubro de 1962, foi um incidente diplomático entre Estados Unidos e União Soviética, por causa da instalação de mísseis em Cuba. O evento é o considerado o momento mais tenso da Guerra Fria quando o mundo teve chances reais de sucumbir a uma guerra nuclear.
Quando os mísseis soviéticos foram instalados em Cuba?
- Alcance dos mísseis soviéticos instalados em Cuba. A crise começou quando os soviéticos, em resposta à instalação de mísseis nucleares na Turquia, Inglaterra e Itália em 1961 e à invasão de Cuba pelos Estados Unidos no mesmo ano, instalaram mísseis nucleares em Cuba.
Como foi a crise dos mísseis de Cuba?
- A Crise dos Mísseis de Cuba, também conhecida como Crise de Outubro, foi um incidente ocorrido entre os EUA e a União Soviética, em 1962. A Primeira Guerra Mundial teve fim, em 1945, após os EUA lançar bombas nucleares sobre as cidade japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Por que a descoberta dos mísseis em território cubano?
- Naquela época, a descoberta dos mísseis em território cubano gerou pânico em todos os países, já que o episódio foi transmitido pela televisão. Os mísseis balísticos soviéticos representavam uma ameaça aos EUA, que já havia demonstrado a força nuclear no final da primeira guerra.
Quando ocorreu a crise do mísseis?
- A Crise do Mísseis, ocorrida em outubro de 1962, foi um incidente diplomático entre Estados Unidos e União Soviética, por causa da instalação de mísseis em Cuba. O evento é o considerado o momento mais tenso da Guerra Fria quando o mundo teve chances reais de sucumbir a uma guerra nuclear. Antecedentes