Teve bomba na Guerra Fria?

Teve bomba na Guerra Fria?
A bomba de hidrogênio Czar, desenvolvida pela União Soviética à época, tinha um poder de destruição imenso e foi testada em 30 de outubro de 1961, em Nova Zembla, uma ilha no oceano Ártico — uma ameaça grande o suficiente para assustar os Estados Unidos durante o período da Guerra Fria, apesar de não ter alcançado ...
Qual a importância da corrida espacial no contexto da Guerra Fria?
A corrida espacial foi um dos capítulos mais conhecidos da Guerra Fria, aconteceu entre 19 e foi travada entre Estados Unidos e União Soviética. A corrida espacial foi responsável por mobilizar altas quantias de dinheiro com o intuito de promover a exploração do espaço.
Como ocorreu a Guerra Fria?
- Apesar de a Guerra Fria ser marcada pela ausência de um conflito armado entre ambas as potências mundiais, Estados Unidos e União Soviética se envolveram em outras guerras locais ao redor do mundo.
Como se enfrentaria a Guerra Fria?
- Ao contrário dos confrontos bélicos anteriores, a Guerra Fria envolveria questões políticas e ideológicas e diversas nações ao redor do mundo. Dessa vez, duas grandes potências político-econômicas antagônicas se enfrentariam: o socialismo soviético e o capitalismo norte-americano.
Por que a Grã-Bretanha liderava a corrida armamentista?
- Por isso, firmaram acordos militares e iniciaram uma corrida armamentista. O desenvolvimento da indústria de guerra, caracterizado pela alta produção de armamentos cada vez mais eficientes e destrutivos, ocorreu graças a um massivo investimento estatal e privado. Em 1914, a Grã-Bretanha liderava a corrida naval e os mares.
Qual foi a Guerra da Coréia?
- A Guerra da Coréia (1951-1953) também foi outro conflito significativo. Os soviéticos ficaram ao lado da Coréia do Norte, enquanto os Estados Unidos defenderam a Coréia do Sul. A guerra foi desencadeada pela pressão para que o território coreano adotasse o socialismo como ideologia política.